Missa no Bom Jesus comemorou dia de Santa Margarida e Santa Edwiges
Compartilhe

Na última quarta-feira (16/10), uma missa celebrou o dia dedicado a Santa Margarida Maria Alacoque e a Santa Edwiges, ambas celebradas em 16 de outubro. Durante a celebração, foram acolhidos novos integrantes do Apostolado da Oração.

(Foto em destaque: Padre Eduardo Tocachelo, durante a missa em honra a Santa Margarida Maria Alacoque e Santa Edwiges, na igreja Bom Jesus. / PASCOM PNSC)

Santa Margarida Maria Alacoque

Santa Margarida Maria Alacoque foi uma religiosa que viveu na França no século XVII. Em suas visões, recebeu as mensagens do Coração de Jesus, inclusive as Doze Promessas que deram início à devoção das Primeiras Sextas-Feiras. É carinhosamente chamada de “Apóstola do Coração de Jesus”.

As festividades em honra a Santa Margarida Maria Alacoque na igreja Bom Jesus contaram com Tríduo, de domingo (13) a terça (15). Na quarta (16), houve Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, seguida de Missa Solene, presidida pelo padre Eduardo Tocachelo, com o serviço ao altar pelo diácono Francisco Moraes.

Durante a celebração, 5 novos membros receberam a fita do Apostolado da Oração (Rede Mundial de Oração do Papa), fazendo parte do grupo do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus (igreja Bom Jesus).

Santa Edwiges

Santa Edwiges foi uma nobre polonesa que viveu no século XIII. Ela é venerada por sua generosidade para com os menos afortunados e sua dedicação à vida religiosa. Santa Edwiges é especialmente reconhecida como a protetora das famílias e dos endividados, e sua festa é uma ocasião importante para os fiéis expressarem sua gratidão e devoção.

A missa da última quarta-feira (16), marcou o início das comemorações em honra a Santa Edwiges na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, que prosseguiram na igreja São Benedito, com Missa Festiva e Procissão, além de quermesse.

(Fotos: PASCOM PNSC)