05 de Novembro – Ano de 1925

Irmãs Redenptoristas
Não faz muito tempo que as Imrãs Redemptoristas transferiram sua residencia de Vassouras, no Estado do Rio, para a nossa cidade, única no Brasil que tem esta congregação.
Como é sabido, estão ellas na antiga casa de D. Carolina Prado que pode ser tudo menos um edificio proprio para Convento. Pois bem, para remediar este mal, estão as boas freiras que rezam por nós e que por nós se penitenciam, afastando do mundo os raios da colera divina, – tratando de edificar no mesmo local em que se acham, um convento estylo colonial que, certamente, muito vae contribuir para o embellesamento da cidade. Ao lado do convento vae surgir uma capella humilde mas digna de ser o templo de Deus, onde o povo, principalmente da Villa Nova, terá opportunidade de satisfazer os seus deveres religiosos. Nesta capella o SS. Sacramento ficará exposto, todas as 1ªs sexta feira do mês, todas as festas de N. Senhora e nos 3 dias de carnaval.
Para a a ajuda da construcção desta capella, as Irmãs estão organisando uma “Convenção de amigos” com diversas series de 250 numeros cada uma. Cada numero será vendido a razão de 2$000. O sorteio dos 300 premios seria feito por uma commissão de senhoras de antemão escolhidas para este fim. É excusado dizer que já se tem as licenças da Cúria Metropolitana e de nossa correcta auctoridade policial. Dr. Cornelio Lessa, que gentilmente accedeu ao pedido das Irmãs.
Os que acceitarem uma serie ou para si ou passar a outras pessoas da familia ou de sua amisade, receberão o título de Bemfeitor, com todos os privilegios espiritual e perpetuos a ele inherentes.
Outras informações poderão ser dadas pelas Irmãs ou pelo Vigario da parochia que está a frente deste trabalho em beneficio da nova capella.
A generosidade ituana, mais uma vez, não será desmentida. Assim esperamos e… mão á obra.
Ytú, 3 – 12 – 925
P. Monteiro
Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.

