As 7 Dores de Nossa Senhora
Compartilhe
A Paróquia São Cristóvão celebrou na terça-feira (26), a Meditação das dores de Nossa Senhora, relembrando os diversos momentos de sofrimento de Maria ao longo de sua vida, como mãe de Jesus. Crianças da Catequese depositaram uma flor e uma vela acesa aos pés da imagem de Nossa Senhora para cada uma das dores que iam sendo meditadas. (Foto: PASCOM PSC)

 

Na segunda-feira (25), a Paróquia São João Batista celebrou “As Sete Dores de Nossa Senhora”, em cerimônia presidida pelo padre Elias Pavan. Um grande castiçal colocado próximo ao altar teve suas velas acesas a cada reflexão. Entre elas, a profecia de Simeão sobre Jesus, a perseguição de Herodes e a fuga da Sagrada Família para o Egito. (Foto: PASCOM PSJB)

 

Na Paróquia São Judas Tadeu, o altar da Igreja Matriz foi especialmente adornado para a “Meditação das Sete Dores de Maria”, celebrada na segunda-feira (25). Padre Matheus presidiu a celebração, que lembrou as dores de Maria com a perda do Menino Jesus no Templo e o encontro com seu filho carregando a Cruz, no caminho para o Calvário. (Foto: PASCOM PSJT)

 

A Paróquia São Luís Gonzaga celebrou as “Sete Dores de Nossa Senhora” na segunda-feira (25). Para cada reflexão, uma pequena espada foi colocada num painel representando o coração de Maria. Entre as dores, estão o sofrimento e a morte de Jesus na cruz, o corpo do filho morto em seus braços e colocação do corpo no sepulcro. (Foto: PASCOM PSLG)

 

Veja também:

Como foi a Semana Santa – cerimônias:

Como foi a Semana Santa – paróquias: