Ressurreição do Senhor – Domingo de Páscoa
Compartilhe

O Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor é o dia mais importante o cristão. Depois de morrer crucificado, o corpo de Jesus foi sepultado, ali permaneceu até a ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.

Do hebreu “Peseach”, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. A presença de Jesus ressuscitado não é uma alucinação dos Apóstolos. Quando dizemos “Cristo vive” não estamos usando um modo de falar, como pensam alguns, para dizer que vive somente em nossa lembrança.

As cerimônias desse dia, que encerra a Semana Santa, completam o anúncio da Páscoa feito na cerimônia do Sábado Santo. As missas e celebrações têm o marco da alegria, da exultação e da gratidão a Deus.

 

No Domingo de Páscoa, logo pela manhã, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Candelária se reuniram para a Procissão da Ressurreição – também chamada de Procissão do Encontro – que relembra o encontro de Maria com seu filho Jesus, agora ressuscitado. O encontro das procissões, conduzindo as duas imagens, aconteceu em frente à igreja Nossa Senhora do Patrocínio. (Foto: PASCOM PNSC)

 

Ao lado do Círio Pascal – que acompanhará as cerimônias durante o Tempo Pascal – padre Mateus faz sua homilia na Missa de Páscoa na Igreja Matriz são Judas Tadeu. A igreja ficou completamente lotada pelos fiéis que foram celebrar a alegria da ressurreição de Cristo e o cumprimento da Aliança que Deus fez com seu povo. (Foto: PASCOM PSJT)

 

O Domingo de Páscoa foi de muita festa para várias famílias da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Na missa das 10h da manhã, presidida pelo pároco, padre Ton, 28 crianças receberam o Sacramento do Batismo. Alegria em dobro pela Ressurreição de Cristo e pela acolhida desses novos pequenos irmãos e irmãs na Igreja. (Foto: Dirce Silva / PASCOM PNSA)

 

As crianças tiveram uma participação especial na Missa de Páscoa da Igreja Matriz São João Batista. Elas foram chamadas para perto do altar e rezaram o Pai Nosso junto com o celebrante, o pároco, padre Diego. As crianças são o futuro e a esperança da Igreja e da sociedade, e são “pequeninos” de Deus. (Foto: PASCOM PSJB)

 

Ao final da missa do Domingo de Páscoa na Igreja Nossa Senhora do Carmo, o celebrante, frei Alonso, abençoou e distribuiu uma pequena lembrança para as crianças em comemoração à festa da Páscoa de Jesus. Seja em atividades especiais ou participando das celebrações, as crianças são acolhidas pela comunidade e pela Igreja. (Foto: PASCOM Carmo Itu)

 

Veja também:

Como foi a Semana Santa – cerimônias:

Como foi a Semana Santa – paróquias: