“Eu abraço a vida” reuniu centenas de pessoas contra o aborto
Compartilhe

Em defesa da vida e contra o aborto, o evento “Eu abraço a vida” reuniu centenas de pessoas na Praça Padre Miguel, no centro da cidade de Itu, na tarde do último sábado (07/10). Nem mesmo a forte chuva que caiu na cidade diminuiu o ânimo dos participantes, que puderam conhecer o trabalho de entidades que atuam em defesa da vida.

(Foto em destaque: O Largo da Matriz serviu de palco para a manifestação em defesa da vida e contra a descriminalização do aborto. / Juliano Christofoletti)

Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que também contou com atividades para as crianças no coreto da praça. (Fotos: Juliano Christofoletti)

O evento “Eu abraço a vida” foi realizado de forma conjunta pelas 10 paróquias de Itu, com o propósito de divulgar a cultura da vida e posicionar-se contra a descriminalização do aborto. Na abertura, padre Ton Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e coordenador da Ação Evangelizadora na cidade de Itu, salientou que “a vida é um dom de Deus e um dom inegociável”.

Os Marianinhos, da Paróquia Sagrada Família, se apresentaram vestidos de anjos na abertura do evento.

Vestidas de anjos, crianças da Paróquia Sagrada Família traziam corações às mãos para mostrar a importância e a necessidade de cuidarmos da vida, especialmente dos nascituros, aqueles que ainda não nasceram. Jovens da Paróquia São Luís Gonzaga encenaram, em forma de musical, a difícil situação de uma jovem grávida, forçada a decidir entre fazer ou não o aborto.

O Grupo de Jovens São Luís Gonzaga apresentou, por meio da dança, o conflito de uma jovem diante de uma gravidez inesperada.

Nas tendas montadas na praça, entidades que atuam em defesa da vida fizeram suas apresentações ao público presente: Instituto Malagodi, que atua na promoção da família e em defesa da vida em todas as dimensões da sociedade, através da formação integral do ser humano; CERVI – Centro de Reestruturação para a vida, que abraça e apoia mulheres e seus familiares, que passam por violência, gravidez inesperada e que passaram por um aborto; Pastoral Fecundos em Cristo, que oferece apoio aos casais que enfrentam dificuldades em engravidar; GAAI – Grupo de Apoio à Adoção de Itu, formado por profissionais e pais por adoção, busca trocar experiências e oferecer apoio a quem deseja abraçar a causa da adoção. Os participantes também puderam conversar com médicas, psicólogas e doulas, além de sacerdotes e diáconos.

Nas tendas montadas na praça, o público pode conhecer o trabalho de diversas entidades que atuam em favor da vida.

No encerramento do evento, inicialmente previsto para as 16h e antecipado em função da chuva, padre Ton reforçou o posicionamento da Igreja em defesa da vida, desde a concepção até seu fim natural, e contra a descriminalização do aborto. Destacou também a importância de prosseguir com a conscientização das pessoas sobre a importância de se posicionar em defesa da vida, anunciando para o próximo ano uma nova edição do evento.

As crianças dos Marianinhos demonstraram a importância de cuidarmos e abraçarmos a vida desde a concepção.

Mais informações sobre o evento e o tema no site: www.euabracoavida.com.br