Ituano busca vitória contra o Vasco e espera STJD
Compartilhe

Fechando sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2022, o Ituano enfrenta o Vasco no domingo (06/11), no Novelli Júnior, buscando uma vitória que ainda manterá suas chances de acesso à elite do futebol nacional. Os mais de 15 mil ingressos para a partida já foram vendidos.

Mesmo com a vitória, o Galo ainda dependerá do julgamento da confusão no jogo entre Vasco e Sport, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que foi adiado nesta quinta-feira (3). Ituano, Bahia, Sport e Vasco têm chances de subir para a série A, dependendo da decisão do STJD.

Matemática complicada

O julgamento no STJD que estava marcado para esta quinta (3), deve decidir sobre a confusão no duelo entre Sport e Vasco, realizado no dia 16 de outubro, que terminou empatado em 1×1. Após pedido da Procuradoria, novas denúncias foram incluídas no processo e deverão ser julgadas em conjunto. O caso retornará na próxima pauta de julgamentos, ainda sem nova data.

O julgamento pode interferir na classificação final da Série B do Brasileirão, mudando a pontuação dos times envolvidos e, com isso, alterando as equipes que terão acesso à Série A. Vasco e Sport, envolvidos na confusão, estão na briga pelo acesso. Ituano e Bahia também têm chances e dependem da decisão do STJD. 

Para o Ituano, é necessário vencer o Vasco neste domingo (6) e esperar pela realização do julgamento.

Ingressos esgotados

Os 14.970 ingressos colocados à venda já estão esgotados. Os ingressos reservados para os sócios-torcedores também não têm mais disponibilidade. Com isso, a partida do Ituano contra o Vasco do domingo (6) terá o maior público do Novelli Jr. dos últimos 9 anos.