Ituano estreia empatando fora de casa
Compartilhe

O primeiro confronto entre Chapecoense e Ituano na história, terminou empatado na tarde do último sábado. Fora de casa o Ituano saiu na frente com gol de Aylon, mas no finalzinho do jogo, Derek deixou tudo igual na Arena Índio Condá. A partida foi válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Oeste de Santa Catarina.

A partida começou com a Chapecoense pressionando em casa. Até a metade do primeiro tempo, as principais chances da partida foram do mandante, que chegou a ter 62% de posse de bola. No decorrer do jogo, o Ituano foi se encontrando em campo e passou a criar mais. Foram duas finalizações ao gol durante os 45 minutos iniciais, uma para cada time. Na do Galo, o atacante Rafael Elias perdeu uma chance incrível, após cruzamento de Mário Sérigo, Kaio tenta o chute, a bola resvala no adversário e sobra limpa quase na risca da pequena área, mas Papagaio chuta de direita para fora.

Na volta do intervalo, quem tomou a iniciativa foi o Ituano, melhor em todo o segundo tempo, mas com pouca efetividade. Os principais lances foram de bola parada. Foi assim que o Galo abriu o placar aos 31 minutos, com Aylon. Em desvantagem, Gilson Kleina mexeu no time na tentativa de buscar o empate e chamou Derek. Um minuto depois de entrar, ele não desperdiçou a oportunidade e chutou de primeira, para deixar tudo igual ao fim da partida.

Para se destacar, tem que fazer a lição de casa

As duas próximas partidas, pela segunda e terceira rodadas da competição, o Ituano receberá no Majestoso da Vila Nova, o CSA, sábado, às 16 horas e o Vila Nova, sábado 23, às 19 horas. Serão duas partidas a vencer, para se destacar no início da disputa.

Para o confronto com o CSA no estádio Novelli Júnior, poderá ter o retorno do lateral Roberto e principalmente do atacante Neto Berola, que renovou contrato até o final da competição.

Já o CSA do técnico Mozart não poderá contar com Clayton (cirurgia no joelho), Lucão, Anderson Martins, Lourenço e Sassá.

ITUANO FC: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Roberto (Mário Sérgio); Rafael Pereira (Jimenez), Kaio e Lucas Siqueira; Aylon, Rafael Elias e João Victor (Neto Berola).
CSA: Marcelo Carné; Cedric, Douglas, Marcel e Diego Renan, Giva Santos, Luiz Henrique e William, Didira, Bruno Mota e Dalberto.