Papa encontra clero da diocese de Roma na quinta: um impulso a serviço da Igreja

O Papa Leão XIV está prestes a receber o clero da diocese de Roma, como tradicionalmente acontece na quinta-feira seguinte à Quarta-feira de Cinzas, ou seja, em 19 de fevereiro. O encontro será na parte da manhã na Sala Paulo VI, no Vaticano, em meio ao à série de visitas que o Pontífice já começou a fazer às comunidades paroquiais, uma para cada um dos setores pastorais em que está dividida, ao se reunir com os organismos de participação, os animadores pastorais e algumas realidades juvenis. Leão XIV começou no último domingo (15/02), ao visitar a paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, em Ostia, bairro litorâneo de Roma, a primeira de cinco visitas do Pontífice previstas para os domingos que antecedem a Páscoa. O Papa partilhou palavras significativas com um público diversificado de crianças, jovens, famílias e migrantes, pobres e doentes, sacerdotes, religiosas, voluntários, agentes pastorais e representantes de instituições civis.
A audiência com o clero da diocese de Roma
O cardeal vigário Baldo Reina, na carta dirigida aos presbíteros e diáconos da diocese de Roma, reforçou o convite para o clero participar da audiência desta quinta-feira (19/02), que será o primeiro passo do caminho quaresmal: “um momento de fraternidade útil para fortalecer os laços entre nós e o nosso bispo”. E ele continua na carta datada de 6 de fevereiro: “vamos ouvir as suas orientações e, dessa forma, daremos um novo impulso a serviço da Igreja de Roma”.
Já no próximo domingo (22/02), o primeiro da Quaresma, o Papa Leão XIV dará sequência às visitas pastorais da diocese de Roma: será a vez da paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Castro Pretorio, no centro da cidade, com missa às 9h na Itália, 5h no horário de Brasília, com transmissão ao vivo dos canais do Vatican News; depois a paróquia da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo (Leste), em 1º de março; da Santa Maria da Apresentação (Oeste), em 8 de março; e do Sagrado Coração de Jesus em Ponte Mammolo (Norte), em 15 de março.




