Padre Luís Gracio celebra 5 anos de ordenação

Acontece neste sábado (31/01) uma missa em Ação de Graças pelos 5 anos de ordenação de padre Luís Gracio, pároco da Paróquia São João Batista.
(Foto em destaque: Pe. Luís Gracio, ao lado do bispo diocesano, Dom Arnaldo, na cerimônia de posse na Paróquia São João Batista, em fevereiro de 2025. / PASCOM PSJB)
Vocação surgida em Itu, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Luís Ricardo da Silva Gracio iniciou seus estudos em preparação ao sacerdócio em 2012, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí. Entre as muitas atividades como seminarista, realizou experiência missionária na Diocese de Registro (SP), no Vale do Ribeira.
Foi ordenado diácono transitório no dia 7 de agosto de 2020, pelas mãos do então bispo diocesano, Dom Vicente Costa, e exerceu seu ministério como diácono na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí. Também pelas mãos de Dom Vicente, foi ordenado presbítero em 31 de janeiro de 2021, em cerimônia realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, em Itu.
Em seguida, assumiu como vigário paroquial da Paróquia Cristo Rei, em Salto, permanecendo até o final de 2022. Em janeiro de 2023, iniciou sua missão como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Alegria, em Cajamar, onde permaneceu até janeiro de 2025. Em fevereiro do mesmo ano, assumiu como administrador paroquial da Paróquia São João Batista, em Itu, da qual tornou-se pároco em setembro último.
A missa de Ação de Graças pela ordenação de padre Luís Gracio acontece neste sábado (31), às 19h, na Igreja Matriz São João Batista, no Parque das Indústrias.



