Transferências no clero diocesano devem acontecer até o início de 2026
Compartilhe

Anunciadas na última sexta-feira (15/08), as transferências e nomeações dos sacerdotes começam a ser implantadas nas paróquias da Diocese de Jundiaí. Os novos párocos e administradores tomam contato com suas novas paróquias, que se despedem de seus atuais líderes. As mudanças devem ser oficializadas até o início de 2026.

(Fotos em destaque: Padre Carlos e padre Joaquim, párocos nomeados para as paróquias Nossa Senhora Candelária e Nossa Senhora Aparecida, em Itu.) 

As mudanças foram divulgadas na última sexta-feira (15), ao final da solenidade de Nossa Senhora do Desterro, celebrada na Catedral de Jundiaí. Por decisão de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo diocesano, serão realizadas transferências de padres para novas paróquias, nomeações de padres para serviços e funções específicas, além da condução de dois sacerdotes à emeritude, em função da idade.

Em Itu, duas paróquias terão novos párocos. Para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi nomeado como novo pároco o padre Joaquim Gonçalves Cruz. Na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, assumirá como novo pároco o padre Carlos Rafael Casarin.

Na Paróquia São João Batista, o atual administrador, padre Luis Ricardo da Silva Gracio, foi nomeado pároco, oficializando sua permanência à frente da paróquia. Padre Luís Marin foi nomeado pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Salto, e estará à disposição das paróquias de Itu e Salto.

Veja também: