Itu participa de mais uma  edição do Viagem Literária
Compartilhe

Na última semana foi realizada mais uma edição do Viagem Literária, com histórias contadas por com Camila Genaro para algumas turmas de estudantes da rede municipal e estadual de Educação, na Biblioteca Pública Prof Olavo Valente de Almeida, que funciona nas dependências do Centro Ituano de Letras e Artes (CILA). Itu é uma das 67 cidades do Estado de São Paulo que participam do Viagem Literária 2025.
A edição deste ano do Viagem Literária convida o público a conhecer e celebrar a riqueza das histórias afro-brasileiras. São contos, memórias e vozes que falam de identidade, cultura, resistência e afeto, de forma divertida, sensível e inspiradora.
As bibliotecas e salas de leitura das cidades paulistas são os palcos que levam até o público as palavras, os sons e as emoções que cada história vai despertar.
Desde 2008, o Viagem Literária compartilha a alegria da leitura e da imaginação com centenas de cidades do estado de São Paulo. Com contadores de histórias, escritores e atividades para todas as idades, o projeto fortalece as bibliotecas públicas como espaços vivos, acolhedores e cheios de cultura.
Contadora de histórias
Camila Genaro afirma que antes de se tornar contadora de histórias ela apenas escutava histórias. Ela encontrou nas tradições orais e nos clássicos da literatura uma maneira de expandir seu mundo. Atualmente Camila é reconhecida como uma referência em história oral e ocupa a posição de acadêmica-patrona da cadeira 18ª da Academia Brasileira de Contadores de Histórias.
Ela também apresenta programas de TV, ministra palestras e forma novos contadores, além de se destacar como influenciadora digital e escritora. Com vasta experiência em feiras, festivais e encontros de literatura oral, ela acumula prêmios em reconhecimento ao seu trabalho, incluindo o Prêmio Anitta Garibaldi e o Troféu Baobá.