Festa de Santa Edwiges contou com Missa Solene e Quermesse

Terminou no último domingo (20/10) a festa em honra a Santa Edwiges, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária. As festividades contaram com Missas Solenes e Quermesse.
Santa Edwiges foi uma nobre polonesa que viveu no século XIII. Ela é venerada por sua generosidade para com os menos afortunados e sua dedicação à vida religiosa. Santa Edwiges é especialmente reconhecida como a protetora das famílias e dos endividados, e sua festa é uma ocasião importante para os fiéis expressarem sua gratidão e devoção.
As comemorações na Paróquia Nossa Senhora da Candelária tiveram início na última quarta-feira (16), dia dedicado a Santa Edwiges, com Missa Solene na igreja Bom Jesus, que também celebrou o dia de Santa Margarida Maria Alacoque. Veja matéria neste link.
Na tarde do último sábado (19), aconteceu a Missa Festiva na igreja São Benedito, presidida pelo pároco, padre Francisco Carlos, com o serviço ao altar pelo diácono Tadeu Italiani. A procissão em honra a Santa Edwiges, programada para acontecer após a missa, precisou ser cancelada em função da chuva e do frio. No domingo (20), houve Missa Solene em honra à santa pela manhã, também na igreja São Benedito.
A quermesse aconteceu no sábado (19) e no domingo (20), após as missas. No domingo, aconteceu também o Festival do Macarrão, com massas servidas com diversos molhos.
(Foto: PASCOM PNSC)