São Judas realizou peregrinação para visitar relíquias de Santa Teresinha
Fiéis da Paróquia São Judas Tadeu estiveram no Carmelo de Jundiaí no último sábado (24/08), em visita às Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, que estiveram em exposição no convento na última semana.
Os fiéis estiveram acompanhados do padre Matheus, recém nomeado pároco da São Judas Tadeu, que presidiu a missa no Carmelo de Jundiaí, às 7h, junto com padre Gustavo Vieira, da Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, de Jundiaí; padre Luís Ricardo Graccio e diácono Alexandre dos Santos, ambos da Paróquia Nossa Senhora da Alegria, de Cajamar.
A celebração contou com a presença de fiéis de várias comunidades e paróquias da diocese, lotando a igreja do Carmelo de Jundiaí. Ao final da missa, foi realizada a bênção das rosas, um dos símbolos de Santa Teresinha do Menino Jesus.
Relíquias: testemunho de vida
A Peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha ao redor do mundo teve início em 1997, nas celebrações dos 100 anos de sua partida ao Céu, e já visitaram mais de 70 países. Em 2024, o Brasil recebe as Relíquias pela quarta vez, visitando 70 cidades do país até outubro.
As Relíquias de Santa Teresinha se despediram de Jundiaí no último sábado (24), depois de terem permanecido no Carmelo de São José por 3 dias, onde receberam a visita de centenas de fiéis.
As Relíquias de Santa Teresinha têm um profundo significado para os católicos. Elas são vistas como um meio de conexão espiritual com a santa, um símbolo de sua vida de santidade e um lembrete de seu compromisso com Deus. Para muitos, venerar essas relíquias é uma maneira de buscar intercessão e inspiração para viver uma vida de fé e amor.
Santa Teresinha é conhecida por sua “Pequena Via,” que enfatiza a santidade nas pequenas coisas da vida cotidiana. Suas relíquias servem como um testemunho de sua vida e ensinamentos, lembrando os fiéis de que a santidade pode ser vivida em qualquer lugar e em qualquer situação. (com informações do Facebook Paróquia São Judas Tadeu)
Abaixo, imagens da visita dos fiéis da Paróquia São Judas Tadeu. (Fotos: PASCOM PSJT)