Movimento “Mães Mônica” celebra o dia de sua padroeira
Compartilhe

No último sábado (24/08), foi celebrada a missa com o movimento das “Mães Mônica”, na Igreja Matriz São Cristóvão. A celebração também lembrou o dia de Santa Mônica, padroeira do movimento, celebrado em 27 de agosto.

O movimento “Mães Mônica – Mães de joelhos, filhos de pé” foi criado na paróquia em fevereiro deste ano, por iniciativa do pároco, padre Robinson, juntamente com a coordenadora, Maria Inês Volpato. O grupo tem como principal finalidade que mães orem pelos seus filhos e filhas, e que orem também pelos filhos e filhas de outras mães. 

O grupo tem como padroeira Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. Conta-se que Mônica rezou por 30 anos pela conversão de seu filho. Hoje tanto Agostinho como Mônica são grandes santos da Igreja Católica: Santa Mônica é celebrada no dia 27 de agosto e Santo Agostinho no dia seguinte, 28 de agosto.

Atualmente o movimento “Mães Mônica” conta com mais de 210 mães, sendo mais de 30 núcleos de 7 mães em cada um. As missas com o movimento são celebradas todo 4º sábado do mês, às 18h, na Igreja Matriz São Cristóvão.

(Foto: PASCOM PSC)