Ação Evangelizadora reuniu representantes paroquiais

A Paróquia São José acolheu, na última quinta-feira (08/08), a reunião do Conselho Regional da Ação Evangelizadora (CRAE). Na pauta, várias atividades que envolvem as paróquias de Itu.

O CRAE é formado por leigos e sacerdotes das paróquias de cada região pastoral da Diocese. Nesse caso, da Região Pastoral 7, que corresponde às 10 paróquias de Itu.

O Conselho tem como objetivo ser um organismo vivo, representativo e integrador, tendo como uma das principais finalidades promover e executar o Plano Diocesano da Ação Evangelizadora em cada região pastoral da Diocese de Jundiaí. Organiza atividades realizadas regionalmente, como, por exemplo, Corpus Christi, Dia dos Finados e Dia do Nascituro, sempre respeitando as características de cada paróquia e promovendo o espirito pastoral de conjunto, favorecendo a plena comunhão das paróquias da região.

Na reunião da última semana, estiveram presentes padre Diego, pároco da Paróquia São João Batista e coordenador regional da Ação Evangelizadora; padre Robinson, pároco da Paróquia São Cristóvão e vigário da Forania São Marcos, que engloba as paróquias de Itu e Salto; além de sacerdotes, diáconos e leigos das paróquias da cidade.

Na pauta, a avaliação da Procissão de Corpus Christi, que aconteceu em maio último; os momentos de formação que estão acontecendo sobre a Carta Pastoral de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, que tem como eixos Sinodalidade, Formação e Comunicação; o Retiro Espiritual, voltado a representantes das paróquias, que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto; as atividades e celebrações em torno do Dia do Nascituro e da Semana da Vida, que acontecem em outubro.

Abaixo, imagens da reunião, registradas pelos representantes da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro.