Ir para o conteúdo
Destaques
Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra padroeira com missa e café comunitário
Paróquia Senhor do Horto recebe Encontro da Juventude Vicentina neste domingo
“Eis-me aqui”: Edson Júnior é ordenado diácono na Catedral do Desterro
Diocese de Jundiaí promove Encontros Teológicos sobre o pontificado de Leão XIV
  • Facebook
  • Instagram
Jornal A Federação
  • Igreja
    • A Voz de Leão XIV
    • A Voz de Francisco
    • A Palavra do Pastor
    • A Igreja nos ensina
    • A Igreja no mundo
    • A Igreja no Brasil
    • Nas Paróquias
    • Horário de Missas
    • Programe-se
    • Reflexão do Evangelho
    • Refletindo
    • Última Palavra
  • Cotidiano
    • Colunistas
    • Obituário
    • Puxando papo
    • Caricaturas
    • Nossa História
      • Memorias da Federação
      • Venerável Madre Maria Teodora Voiron
      • Refletindo sobre a Venerável Maria Teodora Voiron
      • Padre Bartolomeu Taddei S.J.
      • Missão Romana dos Jesuítas em Itu
      • Nossa Jornada
      • Tristão Mariano da Costa, 180 anos
  • Edição impressa
    • Última Edição
    • Edições anteriores
  • Especiais
    • Especial Venerável Maria Teodora Voiron
    • Especial Semana Santa 2022
    • Caderno Especial Itu: 412 anos de devoção à “Senhora das Luzes”
    • Especial Natal e Música
    • Especial 150 anos do Apostolado da Oração no Brasil
    • Especial Igreja e a Cerveja: santa união
    • Especial Festa de Santa Rita de Cássia
  • Quem somos
  • Ajude
  • Fale conosco
  • Página inicial
  • Blog
  • 2024
  • abril
  • 5
  • Login
  • Cerimônia marca abertura do curso de novos Guardas Civis Municipais

Cerimônia marca abertura do curso de novos Guardas Civis Municipais

Cerimônia marca abertura do curso de novos Guardas Civis Municipais
5 de abril de 20244 de abril de 2024
Compartilhe

A cerimônia de abertura do Curso de Formação, Treinamento e Capacitação Física da Guarda Civil Municipal aos 72 candidatos aprovados por concurso público e a seis integrantes das Guardas Civis Municipais de Boituva e Pilar do Sul foi realizada na segunda-feira (01/04), no auditório da Prefeitura de Itu.
O prefeito Guilherme Gazzola, os secretários municipais Hércules Ferrari Domingues da Silva (Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana), Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos), o secretário adjunto de Segurança, Rovaldo Martins Leite, o comandante da GCM de Itu, Inspetor GCM Wederson Brito Silva, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Itu, Capitão Heron Buono de Oliveira, entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade.
O chefe do Executivo ituano ressaltou o ingresso de 15 mulheres na Corporação, o que há aproximadamente dez anos não ocorria, e que muito acrescenta ao serviço. Ele enfatizou que além do serviço que a GCM executa nas ruas, existe o serviço de inteligência. E divulgou que nos próximos meses, a cidade de Itu, que é a nona mais segura do Brasil, passará a contar com mais de 200 câmeras de segurança, o que representa mais do que o dobro da quantidade atual.
Guilherme Gazzola também desejou um bom curso a todos. “Trabalho, dedicação para fazer uma cidade melhor, mais segura e com os olhos no futuro”, finalizou.
Em seu discurso, o secretário de Segurança dirigiu-se aos formandos e ressaltou: “Você tem que ter o corpo rígido, preparado, a mente forte para aguentar algumas situações impactantes, mas também tem que ter um espírito de bondade e de respeito para com o outro, para com aquele com quem você está interagindo, seja ele quem for. E a nossa GCM faz isso muito bem. Então, esse será o seu principal trabalho, cuidar das pessoas”.
O comandante da GCM agradeceu ao prefeito por todos os investimentos em segurança pública feitos desde o início do seu primeiro mandato, em 2017. Citou que Guilherme Gazzola promoveu a reforma administrativa que viabilizou para a instituição uma das melhores porcentagens nos vencimentos numerários dos Guardas Civis Municipais; implantou a Muralha Eletrônica; comprou viaturas, motocicletas, aparelhos celulares institucionais e novos coletes balísticos Nível AIII.
O Inspetor Wederson mencionou ainda a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e, recentemente, o investimento de R$ 4 milhões no novo sistema de monitoramento com software inteligente.
Durante a cerimônia houve ainda a apresentação dos professores e instrutores que integram o corpo docente do referido curso.

Veja mais
  • Leão XIV aos Guardas Suíços: sejam com o seu…
    cq5dam.web.800.800 (5)
  • Jesus Sem Teto é inaugurado em Aparecida e marca…
    Captura-de-tela-2026-02-23-093221-e1771850376298 copiar
  • Eleitos conselheiros municipais de saúde para o…
    conselho_da_saude
  • PETRANS forma 273 alunos de escolas municipais e…
    PETRANS

Navegação de Post

Schola Cantorum celebra 260 anos do Padre Jesuíno
Pontifício Colégio Pio Brasileiro comemora, com Santa Missa, 90º aniversário de fundação

Jornal A Federação

Um jornal católico a serviço da comunidade

Rua dos Andradas, n.º 333

Centro – Itu/SP

(11) 4023-1198

 

(11)  9 3318-4475

 

afederacao@gmail.com

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram

@Jornal A Federação

  • Terms of Use
  • Privacy Policy
  • Advertisement Policy