Diocese de Jundiaí promove Encontros Teológicos sobre o pontificado de Leão XIV
Compartilhe

A Diocese de Jundiaí realiza, entre os dias 1º e 3 de julho, uma série de Encontros Teológicos com o tema “Expectativas e perspectivas do papado de Leão XIV”. A iniciativa é promovida pelo Centro Diocesano de Formação do Laicato “Dom Gabriel Paulino Bueno Couto” e contará com a participação de especialistas que abordarão os desafios e as perspectivas do novo pontificado sob diferentes olhares.

A programação será realizada em três noites consecutivas, sempre das 20h às 21h30, com transmissão pela plataforma Google Meet, possibilitando a participação de agentes de pastoral, lideranças e fiéis de toda a Diocese.

A abertura, na quarta-feira (1º/07), terá como tema “A visão da CNBB”, com assessoria do padre Leandro Megeto, sacerdote da Diocese de Jundiaí e atual subsecretário adjunto-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na quinta-feira (2/07), a professora Célia Soares de Sousa conduzirá a reflexão sobre “A visão do laicato”, apresentando a contribuição dos leigos diante dos desafios e das perspectivas do novo pontificado.

Encerrando o ciclo de estudos, na sexta-feira (3/07), o bispo emérito de Jundiaí, Dom Vicente Costa, ministrará a palestra “A visão da Diocese de Jundiaí”, oferecendo uma reflexão pastoral sobre os primeiros passos do Papa Leão XIV e seus reflexos na caminhada da Igreja Particular.

Segundo a organização, os encontros têm como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o novo momento vivido pela Igreja Católica, favorecendo a formação teológica e o diálogo entre os diversos membros do Povo de Deus.

As inscrições podem ser realizadas por meio do WhatsApp (11) 91130-7627, com atendimento de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h, e às sextas-feiras, das 9h às 13h30.