10 de Novembro de 1923
Compartilhe

Irmã Theresa do Menino Jesus
No dia 25 do corrente será celebrada na igreja do Carmo a festa do benzimento da imagem dessa grande Serva de Deus, sendo a mesma, depois de benzida, colocada em rico altar.
Coisa admiravel, ha bem poucos anos que essa flor de santidade passou desta vida para o ceu, e já se acha elevada ás honras dos altares, amada e venerada por todos os fiéis espalhados por todo o mundo! É que Deus, Nosso Senhor, para mostrar a grande santidade da sua Serva, tem, por seu intermédio, derramado sobre a terra uma verdadeira chuva de innumeras graças e de numerosos milagres. Assim se tem realizado a promessa que a angélica Jovem fez de enviar sobre a terra uma chuva de rosas quando tivesse encontrado no paraiso. Por isso todos invocam cheios de confiança a sua poderosa intercessão prante o Throno Divino, para alcançarem as graças espirituaes e temporaes de que se acham necessitados. E mesmo milagres estupendos, quantos não os tem ella operado em favor dos seus devotos, que, confiados no poder da sua intercessão, têm recorrido a Ella com fé, humildade e perseverança?
Recorramos também nós a Ella cheios de confiança, pedindo-lhe as graças de que precisamos para nós e para as nossas familias, certos de que não serão baldadas as nossas preces, porque a bondosa Irmã Theresinha não deixará de nos alcançar de Deus essas graças, derramando sobre os seus devotos a sua promettida chuva de rosas.
Sim, venha sobre nós, sobre a nossa cidade, e sobre todo o Brasil essa chuva de rosas de graças de todo o genero: para os individuos, a família e para toda a sociedade.

Madre Maria Theodora
Festejou no dia 9 do corrente a sua festa onomastica a veneranda Maria Theodora Voiron, virtuosa e benemérita Provincial das Irmãs de S. José no Brasil.
Nós, que sinceramente admiramos os seus ingentes esforços em prol da educação da mulher brasileira, principalmente da mulher paulista, enviamo-lhe as nossas mais sinceras felicitações e fazemos ardentes votos ao Senhor para que ainda lhe sejam concedidos longos annos de vida, não só para a felicidade da sua benemérita Congregação, como de suas antigas alumnas e de todos os que a conhecem e a veneram por suas virtudes e seus trabalhos.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.