FPF muda vagas para a Copa do Brasil

Taça Independência substituirá o Troféu do Interior, e vai passar a classificar três times para a Copa do Brasil; campeão estadual também estará garantido. A distribuição de vagas para a Copa do Brasil via Paulistão será diferente a partir do próximo ano.

A Federação Paulista de Futebol anunciou até a última edição, as quatro vagas pelo Paulistão eram destinadas aos três primeiros colocados (campeão, vice e o melhor semifinalista), além do time que conquistasse o título do Troféu do Interior.

A Taça Independência será disputada entre as equipes classificadas do nono ao 14º lugar na primeira fase e eventuais eliminados nas quartas de final, excluindo os times da elite nacional (Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e Bragantino).

O sistema de disputa será definido em Conselho Técnico ao fim das quartas de final. O nome da Taça Independência é uma homenagem ao bicentenário do Grito do Ipiranga, em São Paulo. O Paulistão tem início previsto para 15 de janeiro e vai até 9 de abril.