Papa Francisco pede oração pelas crianças

Em sua intenção de oração para o mês de novembro, divulgada na última segunda-feira (31/10), o Papa Francisco recorda as crianças abandonadas, que sofrem diariamente de rejeição, miséria, pobreza e todos os tipos de conflitos, sem uma oportunidade real de crescimento, de desenvolvimento e sem ter acesso a direitos básicos.
“Há ainda milhões de crianças que sofrem e vivem em condições muito semelhantes à escravidão. Não são números: são seres humanos com um nome, com um rosto, com uma identidade dada por Deus”, disse o Papa na mensagem em vídeo para a Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração).
Para o Santo Padre, “cada criança marginalizada, abandonada por sua família, sem escolaridade, sem cuidados médicos, é um grito! Um grito que se eleva a Deus e acusa o sistema que nós, adultos, construímos. Não podemos continuar permitindo que se sintam sozinhas e abandonadas.”
“Rezemos para que as crianças que sofrem, as crianças que vivem nas ruas, as vítimas da guerra e os órfãos, possam ter acesso à educação e possam redescobrir o afeto de uma família”, concluiu Francisco.
(Fonte: Vatican News)