Ituano vence o Guarani, mantém sequência de vitórias e segue vaga ao G4
Compartilhe

O Ituano venceu o Guarani por 2 a 1, na noite do último sábado (8), no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Gabriel Barros e Dudu Vieira marcaram os gols do Galo rubro-negro, com Lucas Ramon descontando para o Bugre. Com a vitória, o Ituano não perde o Vasco da Gama de vista e mantém vivo o sonho de uma vaga no G-4 da competição. O Guarani, por sua vez, tem uma série de quatro vitórias seguidas serem quebrada, mantendo o tabu, agora são quatro vitórias rubro-negras nos últimos quatro jogos.
Com a vitória, o Ituano vai a 51 pontos e fica na sexta colocação. O Galo rubro-negro aparece a quatro pontos do Vasco, que também venceu na rodada, e abre o G-4, com 55. O Sport, que venceu o campeão Cruzeiro, no domingo (9) soma 52 e fica na quinta colocação.
O jogo
A partida começou bastante equilibrada, com a primeira chance aparecendo aos 24 minutos. Após dois cruzamentos seguidos na área do Bugre, a bola sobrou para Gabriel Barros, que bateu de direita no canto direito do gol de Maurício Kozlinski, para marcar o primeiro gol do Galo, o segundo gol dele seguido, pois havia marcado contra o Cruzeiro.
O Guarani, então, reagiu e chegou duas vezes. Na primeira, Ronaldo subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. Logo depois, Diogo Mateus bateu para defesa de Jefferson Paulino. A outra grande chance mesmo da primeira etapa foi do Galo de Itu com Roberto, que arriscou de longe e levou muito perigo. A bola passou rente à trave esquerda do gol bugrino.
No segundo tempo, o Guarani voltou mais aceso pressionando na marcação e mais presente no ataque. Ao tentar afastar uma bola viva na área, Kaio acertou o próprio companheiro e a bola quase entrou. Aos 18, Isaque recebeu cruzamento e cabeceou na trave. Na sobra, Yuri protegeu e ajeitou para Lucas Ramon chegar batendo e deixar tudo igual.
A resposta do Ituano veio no jogo aéreo, em cabeçada de Lucas Dias que passou com perigo à esquerda de Kozlinski. Depois disso, virou pressão: Roberto, dentro da área, chutou com muito perigo para fora e Léo Ceará, em bela finalização de longe, exigiu grande defesa do goleiro bugrino. O Guarani também não deixou barato e quase marcou com Madison, que recebeu ótimo passe dentro da área, mas exagerou na força na hora do chute e mandou para fora.
Aos 41 minutos, o Galo chega ao segundo gol. Raí Ramos cobrou lateral dentro da área, o zagueiro Derlan rebateu e na entrada da área Dudu Vieira pegou sobra de bola e encheu o pé, a meia altura, canto direito de Maurício Kozlinsk. Nos acréscimos, Yago arriscou de longe e levou perigo, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Chance de subir!
Depois da maratona de jogos, o Galo terá uma semana cheia para ajustar a parte tática e principalmente a física, e a chance de subir ainda mais na tabela de classificação. Pela 35ª rodada da Série B, o Ituano enfrentará o Criciúma, no sábado, às 19 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Para o confronto, Carlos Pimentel terá o volante Caíque de volta, depois de cumprir suspensão automática, em compensação, não poderá contar como zagueiro Bernardo, contundido e o atacante Gabriel Barros que levou o terceiro amarelo na vitória contra o Guarani.