Com gol em cada tempo, Ituano vence o Brusque
Mesmo sem apresentar um grande futebol tecnicamente, muito longe do que vinha produzindo, o Ituano venceu o time catarinense com gols de Brenner e Aylon, um em cada tempo. Com a vitória, o Galo atingiu os 44 pontos, objetivo inicial do técnico Carlos Pimentel para manter o Ituano na Série B do ano que vem. Com o “número mágico” definido, agora Pimentel quer o Ituano, como o melhor paulista da Série B.
O Ituano chegou aos 44 pontos na Série B, ao vencer o Brusque por 2 a 0, na manhã do sábado 24, no estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 31ª rodada da competição. Brenner e Aylon marcaram os gols da vitória do Galo. Com o resultado, o Ituano chega a três jogos sem perder na competição e segue próximo do G-4. À distância para o Vasco, a primeira equipe no grupo dos que sobem à Série A do ano que vem, é de apenas quatro pontos.
O jogo
Precisando da vitória fora de casa, o Brusque assustou o Rubro-Negro com três minutos, criando a primeira chance, com Paulo Baia, que tabelou com Crislan, e finalizou em cima de Jefferson Paulino. A resposta do Galo veio quatro minutos depois, com Caíque passando a Léo Ceará, que recuperou a bola de Alex Ruan pela direita, avançou e cruzou rasteiro, na medida, para Brenner finalizar de primeira, no canto esquerdo de Belliato, Galo 1 a 0.
O Galo investia forte em jogadas pelas pontas, novamente Léo Ceará arranca pela direita e cruza para Brenner cabecear a direita de Belliato, que defendeu sem dar rebote. A partir de então, foram os visitantes que criaram as melhores oportunidades. Na melhor delas, Paulo Baia cobrou falta para dentro da área e Crislan desviou de cabeça no canto, mas Jefferson Paulino apareceu para fazer grande defesa “a La Gordan Banks na copa de 1970”. E foi só isso no primeiro tempo.
Na volta para a etapa complementar, o Brusque chegou a balançar a rede logo no início, com Fernandinho, que entrou no intervalo, mas o auxiliar pegou impedimento de Crislan na origem do lance, irregularidade que foi confirmada pelo VAR após alguns minutos de análise. O Ituano, então, passou a dominar as ações, após as entradas de Aylon, Vinícius Paiva e Lucas Nathan.
Aylon entrou bem na vaga de Brenner e rapidamente teve duas oportunidades. Na primeira, ele bateu de fora da área e levou muito perigo. Já na segunda, o atacante recebeu bom passe de Lucas Nathan na área, mas finalizou em cima de Belliato. Aos 38 minutos, em bate-rebate na área, a bola tocou no braço de Lucas Dias e os jogadores do Brusque pediram pênalti. O VAR analisou o lance e concluiu que não houve falta na jogada.
Dois minutos depois, Lucas Nathan recebe a bola no meio de campo, lança Vinícius Paiva pela direita, ele cruza para Aylon chutar colocado, rasteiro no canto direito de Belliato, para fazer o segundo gol do Rubro-Negro, colocando fim a um jejum que durava mais de dois meses sem marcar, decretando a vitória do Galo. Depois disso, o Brusque ainda chegou, com Diego Jardel, mas parou em Jefferson Paulino. O Ituano, por sua vez, teve duas chances, mas Belliato defendeu cabeçada de Lucas Dias, aos 47 minutos e Lucas Nathan, aos 49 minutos, recebeu passe de letra de Vinícius Paiva, mas chutou por cima do gol do Brusque.
Próxima rodada
Pela 32ª rodada da Série B, o Ituano volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o CRB, no estádio Novelli Júnior, em Itu.