Apostolado da Oração, uma rede mundial: “a certeza que não estamos rezando sozinhos”
“Coração de Jesus, salvação dos que esperam em vós”. Esse foi o tema do Encontro Diocesano da Rede Mundial de Oração do Papa – também conhecido como Apostolado da Oração –, ocorrido no último domingo (18/09), em Salto. Integrantes do movimento nas diversas paróquias da Diocese de Jundiaí se reuniram para momentos de formação e espiritualidade.
O Encontro aconteceu na tarde de domingo, na Paróquia Cristo Rei, em Salto, tendo como principal objetivo animar os grupos do Apostolado da Oração da Diocese, por meio de oração, formação e fraternidade.
O Encontro teve início com um momento de animação, seguido da entrada das bandeiras e apresentação das paróquias presentes. Em seguida, o assessor diocesano da Rede Mundial de Oração do Papa e pároco da Paróquia São Luís Gonzaga (Itu), padre João Renan Paisca Bersan, falou sobre o significado de ser uma pessoa consagrada ao Coração de Jesus: “é preciso dar o que é nosso para Jesus, para que Jesus nos confie o que é dele”.
Após a alocução, foi feita a exposição do Santíssimo Sacramento e cantado o Terço da Misericórdia, seguido da bênção. Após um momento de convivência em torno do lanche, a Comunidade de Jovens Aparecida (Cojapa), da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Itu), apresentou uma coreografia propondo importantes reflexões.
O encontro terminou com a missa, celebrada pelo padre João Renan e concelebrada pelos padres Antônio Carlos dos Santos e Luís Ricardo Gracio, respectivamente pároco e vigário da Paróquia Cristo Rei (Salto).
Para o seminarista Felipe Elias, o Encontro foi importante para “nos animar e nos ajudar a prosseguir no caminho de Deus”. Felipe é membro do Apostolado da Oração e esteve presente no Encontro Diocesano. Ele também é músico e atualmente exerce seu ministério na Paróquia São Luís Gonzaga, em Itu. “Em novembro, completo um ano de consagração ao Coração de Jesus e admissão na Rede Mundial de Oração do Papa. Gostei muito do encontro e fiquei muito feliz de ter contribuído com meus dons musicais. Mas, fiquei especialmente contente em perceber que esse instrumento de evangelização e espiritualidade continua muito vivo em nossa Diocese. Como disse o padre João Renan durante o encontro, ‘é muito bom perceber que não estamos rezando sozinhos’”, destacou Felipe.
Abaixo, imagens do Encontro Diocesano, com a participação das paróquias de Itu.
Imagens gerais do Encontro (Fotos: Site Diocese de Jundiaí)
Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Fotos: Dirce Silva / PASCOM PNSA)
Paróquia Nossa Senhora da Candelária (Fotos: PASCOM PNSC)
Paróquia São Cristóvão (Fotos: PASCOM PSC)
Paróquia São Camilo de Léllis (Fotos: PASCOM PSCL)
Paróquia São Luís Gonzaga (Fotos: PASCOM PSLG)
Apresentação do grupo Cojapa (Fotos: Dirce Silva / PASCOM PNSA)