Apático, Ituano perde fora de casa
Compartilhe

Longe, muito longe do que costumamos a ver sob a direção técnica de Carlos Pimentel, o Ituano foi facilmente batido pelo Bahia, com brilho de Matheus Davó, autor dos dois gols. Foi a primeira vez que o Ituano jogou na Fonte Nova.

O jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu na noite da sexta-feira (12). Com gols de Matheus Davó, aos 23 e aos 41 minutos do segundo tempo, o Esquadrão bateu o Ituano por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.

Com esse resultado, o Tricolor recuperou a vice-liderança da competição com 43 pontos, o clube baiano abriu nove pontos de vantagem para o quinto colocado, o Londrina. Já o Ituano, caiu para 11ª colocação.

O jogo

Logo no primeiro minuto o tricolor baiano quase abriu o placar com Copete, que recebeu de Daniel e finalizou para uma grande defesa de Jefferson Paulino. Aos 13′, praticamente o mesmo lance aconteceu. Copete recebeu de Daniel e finalizou para outra boa defesa de Jefferson Paulino, que também evitou gol olímpico de Jacaré, aos 15 minutos. Aos 25′, o Ituano respondeu com Rafael Elias, que finalizou para uma boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 43 minutos, Matheus Bahia recebe lançamento de Patrick e solta uma bomba para outra excelente defesa de Jefferson Paulino.

Com 20 segundos de bola rolando no segundo tempo, Ignácio faz belo lançamento para Marcinho, que finalizou sem ângulo e exigiu boa defesa do goleiro do Ituano. Aos 10′, após cobrança de escanteio de Mugni, a bola sobra para Copete sem goleiro, que erra a bola e ela espirra para trás. Aos 23′, Goulart recebe de Jacaré e cruza rasteiro na área, o zagueiro Bernardo não corta e Davó aparece para completar para as redes; Bahia 1 a 0. Aos 38 minutos, Léo Ceará faz jogada individual e finaliza para boa defesa de Danilo Fernandes. Três minutos depois, Danilo Fernandes repõe rápido e Davó parte em velocidade, vence a disputa com Raí Ramos e toca por cobertura para fazer o segundo gol e fechar o placar na Fonte Nova.

 EC BAHIA (1) x (3) ITUANO FC

24ª rodada (5ª returno) – Sexta 12/08, às 21h30, Arena Fonte Nova, Salvador/BA

Arbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC). A1: Jhonny Barros de Oliveira (SC). A2: Gizeli Casaril (SC). 4º A: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). CA: Patrick (BAH); Carlão e Bernardo (ITU). CV: Didi (BAH) e Jiménez (ITU). Gols: Matheus Davó; aos 23 e aos 41 minutos do 2T (BAH). Público: 25.648 pagantes. Renda: R$ 489.098,50

EC Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho (André), Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Patrick (Rezende), Mugni e Daniel; Copete (Ricardo Goulart), Jacaré (Everton) e Rodallega (Matheus Davó). Técnico: Enderson Moreira.

Ituano FC: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo e Roberto (Mário Sergio); Carlão (Jiménez), Kaio (Dudu Vieira), Caíque e Lucas Siqueira; Rafael Elias (Aylon) e Gabriel Barros (Léo Ceará). Técnico: Carlos Pimentel.

Sexta tem Novorizontino no Majestoso!

Na sexta 19, às 19 horas, o Ituano enfrenta o Novorizontino, no Novelli Júnior, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Partida de seis pontos, já que o Tigre, 10º colocado com 31 pontos, é concorrente direto do Galo, 11º colocados com 30 pontos.

Para essa partida, Carlos Pimentel não poderá contar com o zagueiro Bernardo e com o volante Jimenez. Eles cumprirão suspensão automática; Bernardo pelo terceiro cartão amarelo e Jimenez pela expulsão contra o Bahia.