Ituano vence Chapecoense e se afasta do Z4
Compartilhe

No confronto direto entre o Galo rubro-negro e o Verdão do oeste catarinense, no Novelli Junior, no último sábado (23/07), às 19 horas, o Galo levou a melhor vencendo a Chape por 1 a 0. Com o triunfo, o Ituano subiu quatro posições na tabela de classificação, chegando ao 12º lugar com 23 pontos, um a mais que a Chape, que desceu para a 14ª posição.
A partida válida pela 20ª rodada, a primeira do returno, começou bastante equilibrada. A Chapecoense começou assustando e acertou duas bolas na trave. Uma com Marcelo Santos e outra com Claudinho. Depois, o Ituano abriu o placar aos 24 minutos, com Bernardo cabeceando no canto esquerdo do goleiro Saulo. Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram se lançando ao ataque, mas os goleiros trabalharam bem e salvaram suas metas.
O Jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado, com a Chapecoense chegando duas vezes, e parando na trave, em chutes de Marcelo Santos; aos oito minutos e Claudinho. O Ituano chegou aos 24 minutos e abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Roberto cruzou na medida para o zagueiro artilheiro cabecear a esquerda de Saulo. A Chape tentou em quatro lances, dos 34 aos 51 minutos, chegar ao gol do Ituano, mas sempre em chutes de muito longe, sem perigo à meta de Glauco. A primeira etapa teve uma paralisação de mais de cinco minutos com a análise do VAR de uma possível expulsão de Xandão. Apesar de ter sido acionado, o árbitro manteve a decisão de campo e nem a falta foi marcada.
Nos primeiros 30 minutos da segunda etapa, a Chapecoense pressionou o Ituano em busca do gol de empate, sempre em bolas altas. O Ituano criou três boas chances em contra-ataques, mas, a trave e o goleiro Saulo, impediram o segundo gol do Galo. Aos 32 minutos, Rafael Elias recebe de Magrão, dribla seu marcador e chuta por cima do gol de Saulo. As duas próximas chances foram de Bruno Lopes, na primeira recebe passe de Roberto, ajeita e bate, a bola passa raspando o travessão, e aos 49, Magrão tenta a primeira, mas Saulo defendeu parcialmente, na volta, Magrão serviu a Bruno Lopes, que chuta, a bola resvala na perna do zagueiro Victor Ramos e choca-se contra o travessão, com o goleiro Saulo, já batido no lance. Final de jogo, depois de 85 dias, o Galo voltou a vencer em casa!
Para confirmar
ascensão
O Ituano agora terá duas partidas fora de casa. Importantes para o Galo, pois são confrontos diretos. Sábado 30/07, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió/AL contra o CSA, e em 06/08, no OBA – Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 19 horas, contra o Vila Nova.
Para o jogo contra o CSA, fechando a 21ª rodada, o técnico Carlos Pimentel terá o retorno do volante Caíque. Em compensação, não poderá contar com o zagueiro Lucas Dias e com o lateral esquerdo Roberto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.