Ituano quebra dois tabus ao vencer o Brusque

Brusque e Ituano jogaram às 11 horas, do último sábado, no Augusto Bauer, em Brusque/SC, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Rafael Elias, o Papagaio foi rápido para definir a partida. No primeiro lance, aos três minutos de jogo, o atacante marcou o primeiro e único gol do jogo, que proporcionou ao Galo a quebra de dois tabus; a primeira vitória fora de casa pela competição nacional, e também nunca havia vencido o Quadricolor no interior de Santa Catarina.
O jogo
O Ituano deu a saída de bola e já começou em cima do Brusque em pleno Augusto Bauer. Com apenas três minutos de partida, Rafael Elias marcou o primeiro gol, após desatenção de Zé Mateus. Atrás no placar, o Brusque tomou as ações da partida. Aos 10 minutos, Pará caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro e o VAR não assinalaram. Entretanto, não conseguiu transformar a posse de bola em oportunidades de gol e conseguiu a primeira finalização apenas aos 24 minutos, e foi para fora. O Quadricolor até chegou ao empate, na única grande chance do time mandante, mas Alex Ruan estava impedido na origem da jogada. Em contrapartida, o Ituano seguiu aproveitando as chances e trouxe muito mais perigo que o clube catarinense.
Apesar de não ter gol, a etapa final foi bastante movimentada. O Brusque seguiu na busca pelo empate e teve uma grande chance com Júnior Todinho, mas Pegorari fez uma defesa gigante. Rodolfo Potiguar foi expulso aos 17 minutos, porém, a tônica do jogo não mudou e o Quadricolor continuou em cima. Sem sucesso com a bola no chão, o mandante tentou aproveitar das bolas paradas, mas não foi efetivo.
Com a vitória, o Ituano soma 13 pontos, a mesma pontuação do Brusque, mas perde no critério de vitórias, quatro contra três. Na próxima rodada, o Ituano continua a seqüência de jogos fora de casa, e visita o CRB, na sexta, às 21h30, no Rei Pelé.