Semana Padre Taddei é  encerrada com missa em Itu
Compartilhe

A 5ª Semana Padre Bartolomeu Taddei foi encerrada na noite de terça-feira, dia 7 de junho, com a Missa celebrada pelo Assistente Espiritual do Apostolado da Oração para a Diocese de Jundiaí, Padre João Renan. A celebração, na igreja de São Luís Gonzaga, contou com a participação do Frei José Henrique Moretto e bom número de membros do Apostolado e daquela comunidade paroquial.
Em sete dias, houve sete celebrações religiosas e cinco encontros de formação sobre a vida apostólica do padre Taddei. Foram distribuídas cerca de mil orações pedindo a sua beatificação em quatro comunidades católicas diferentes.
O Padre Taddei (1837 – 1913) foi o fundador e diretor nacional do Apostolado da Oração no Brasil, movimento que hoje congrega cerca de três milhões de membros em todo o país. Desde 1923 cogita-se a abertura da sua Causa de Beatificação que está em processo de organização junto à Companhia de Jesus, Ordem à qual ele pertencia.
O seu túmulo é bastante visitado, no Santuário Geral do Apostolado da Oração, na Igreja do Bom Jesus, onde se pedem graças por sua intercessão. A sua história pode ser conhecida através do livro “Bartolomeu Taddei, o padre santo de Itu”, da editora Loyola, disponível na igreja do Bom Jesus e no site da editora.