Diocese de Jundiaí e Igrejas Cristãs celebram SOUC 2022

Tem início neste domingo (29/05), a Semana de Oração pela Unidade Cristã 2022 (SOUC), que este ano tem como tema “Vimos o seu astro no oriente e viemos prestar-lhe homenagem” (cf.: Mateus 2:2). Na Diocese de Jundiaí, uma Celebração Cristã pela Unidade reunirá cristãos de diversas denominações.

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios: no hemisfério norte acontece em janeiro, próximo à festa da conversão de São Paulo, enquanto no hemisfério sul acontece próximo a Pentecostes.

A SOUC é uma oportunidade para todos os cristãos expressarem comunhão entre as Igrejas e juntos rezarem por uma unidade cada vez mais plena, que é desejo do próprio Cristo (cf. Jo 17,21). Tendo como referência o Evangelho de Mateus, além do chamado à unidade, a SOUC 2022 é um convite para que os cristãos trabalhemos juntos, de modo que “possamos construir um futuro no qual todos os seres humanos possam experimentar a vida, a paz, a justiça e o amor”, diz o subsídio elaborado para esse evento.

Em Jundiaí, acontece no próximo dia 30, às 19h30, uma Celebração pela Unidade Cristã, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, na Vila Arens, com a presença de representantes de diversas denominações cristãs. Pela Igreja Católica, estarão presentes o bispo diocesano, Dom Vicente Costa, e o padre Ton, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itu, e assessor da diocese no Encontro das Igrejas Cristãs e Conselho dos Pastores de Jundiaí.