Passaporte do Peregrino motiva visitas às Igrejas Jubilares da Diocese de Jundiaí

O Jubileu 2025 convida todos os fiéis a serem Peregrinos da Esperança. E isso significa colocar o coração e os pés a caminho! Para tornar o caminho ainda mais especial, a Diocese de Jundiaí lançou o Passaporte do Peregrino, motivando os fiéis a visitarem as Igrejas Jubilares da Diocese.
(Imagem em destaque: Setor de Comunicação – Diocese de Jundiaí)
“A peregrinação é um dos símbolos mais profundos do Jubileu, uma metáfora da nossa jornada rumo ao Encontro com Deus”, nos lembra padre Marcelo da Rosa Magalhães, CSsR, pároco do Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus.
Na Diocese de Jundiaí, foram escolhidos cinco lugares de peregrinação: a Paróquia Catedral Nossa Senhora do Desterro e a Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, ambas em Jundiaí; o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus (igreja Bom Jesus), em Itu; a Paróquia Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus de Pirapora, em Pirapora do Bom Jesus; e a Igreja Santa Ana, em Santana de Parnaíba.
O Passaporte do Peregrino pode ser conseguido em qualquer uma das 71 paróquias da Diocese de Jundiaí. A cada visita a uma das cinco Igrejas Jubilares, o peregrino recebe um carimbo em seu passaporte. Ao completar o percurso, o peregrino deve apresentar o passaporte em sua paróquia de origem e receber o certificado de peregrinação.
Para viver intensamente este Ano Santo e alcançar as Indulgências, os fiéis são chamados a peregrinar até as Igrejas Jubilares da Diocese. Além disso, é preciso confessar-se, comungar, rezar pelas intenções do Papa e praticar um ato concreto de caridade.
Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria das paróquias.
(Fonte: Facebook Diocese de Jundiaí)