Ituano avança à final do Troféu do Interior, nos pênaltis!
Compartilhe

Galo e Netuno repetem placar dos confrontos anteriores, e Pegorari brilha nas cobranças de pênaltis, duas defesas leva o Galo na decisão, que será contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Ituano e Água Santa repetiu os placares anteriores, e depois do empate em dois gols no tempo normal, a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas, onde o Galo venceu o Netuno por 3 a 2. A partida aconteceu na noite da última segunda-feira, no estádio Novelli Júnior, válida pela semifinal do Troféu do Interior. O resultado garantiu o Galo na decisão para buscar seu segundo título na competição. O adversário na final será o Botafogo, de Ribeirão Preto.

O jogo
O primeiro tempo foi de muita movimentação, com o Água Santa tendo mais posse da bola e presente no campo de ataque, mas quem chegou com perigo foi o Ituano. Aos 11 minutos, João Victor em jogada individual, cortou da esquerda para o centro e chutou forte, a bola passou muito perto do travessão do Netuno. Cinco minutos depois com Aylon, que recebeu cruzamento de Pacheco e exigiu grande defesa de Victor Souza. Aos 25 minutos, Aylon foi às redes. Em mais uma boa jogada de João Victor pela esquerda, Aylon se antecipou a marcação e desviou a bola para o gol.
Aos 31, João Victor novamente. Roberto avanço pela esquerda e passou para o camisa 11 que chutou a bola bate na zaga e na volta, Jimenez chuta para defesa do goleiro do Água Santa. Aos 40 minutos, numa saída errada de bola de Aylon, o Netuno empatou com Fernandinho. Rodrigo Sam rouba a bola e passa para Dadá Belmonte, que incomodou bastante a defesa do Ituano, que cruza pela esquerda rasteiro para Fernandinho, que de carrinho desvia a bola, empatando o jogo.
No início do segundo tempo, o Galo volta a ficar em vantagem. Aos três minutos, Roberto cobrou falta na trave, a bola ainda bateu nas costas do goleiro do Água Santa e sobrou para Rafael Elias mandar para o fundo do gol. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dadá Belmonte deslocou Pegorari e voltou a empatar. Dando números finais ao placar, levando a decisão para os pênaltis.

Os pênaltis
O Netuno iniciou a série, com as duas equipes acertando com Renato Júnior e Iago Teles, respectivamente. Coincidentemente, erraram a segunda, o Água Santa com David, defesa de Pegorari e Igor Henrique acertando a trave. A seguir, Álvaro e Gerson Magrão voltaram a deixar tudo igual, mas então o Netuno desperdiçou duas cobranças seguidas. Na primeira, Dadá Belmonte chutou por cima do gol. Na segunda, Fernandinho cobrou e Pegorari defendeu, a segunda. Lucas Nathan acertou a quarta cobrança garantindo a vitória do Ituano, 3 a 2.
 

FICHA TÉCNICA
SEMIFINAL DO TORNEIO DO INTERIOR 2022
Ituano FC (2) x (2) EC Água Santa
Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior.
Data e Horário: segunda-feira 28/03, às 19h00.
Árbitro: Salim Fende Chavez. A1: Mauro André de Freitas. A2: Alex Alexandrino. 4ºA: Pietro Stefanelli. VAR: Adriano de Assis Miranda.
Público: 1.181; Renda: R$ 15.340,00; CA: Pegorari, Pacheco, Lucas Siqueira, João Victor, Igor Henrique e Rafael Elias (ITU); Hélder, Jeferson Bahia, David e Felipe (TG) (AGS);
Gols: Aylon; aos 26 do 1T e Rafael Elias; aos três do 2T (ITU); Fernandinho; aos 40 do 1T e Dadá Belmonte (P); aos 25 do 2T (AGS);
Ituano FC: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira e Roberto; Jimenez (Gerson Magrão), Kaio (Gabriel Barros) e Lucas Siqueira; Aylon (Igor Henrique, Rafael Elias (Iago Teles) e João Victor (Lucas Nathan). Técnico: Mazola Júnior.
EC Água Santa: Victor Souza; Alex Reinaldo (João Vitor), Hélder, Jeferson Bahia e Alyson (Álvaro); Rodrigo Sam, Caique (David), PH e Fernandinho; Dadá Belmonte e Vinícius (Renato Júnior). Técnico: Sérgio Simões.

A final
Ituano e Botafogo farão a final do torneio, as equipes estavam no mesmo grupo (C) e não se enfrentaram na primeira fase. Embora o Galo tenha terminado a fase classificatória com melhor campanha, com a vitória sobre a Inter de Limeira, o Pantera chega a 21 pontos no acumulado geral da competição e deixa o Rubro-negro para trás, que somou 20 pontos com o empate.
 Por isso, a equipe de Ribeirão Preto fica com a vantagem de poder jogar em casa. A decisão será na noite da quinta, às 21 horas, exatamente no fechamento dessa edição, mas que terá cobertura completa no site jornalafederacao.com.br