Ituano Basquete estreia com derrota na LBF 2022
Compartilhe

Com o retorno do público, o Galo perdeu na estreia da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, 73 a 69 para o Sesi Araraquara. A partida aconteceu na terça 8, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu. Quem abriu o placar foi a pivô rubro-negra Mari Dias, em cobranças de lance-livre. Apesar da vantagem inicial, a liderança do Galo não durou muito, com o Araraquara passando à frente e fechando o primeiro quarto em 18 a 10 e o segundo período em 21 a 20, levando a partida para o intervalo em 39 a 30.

No segundo tempo, as rubro-negras voltaram com ainda mais raça, venceram o quarto por 19 a 12, e chegaram a empatar a partida, mas não conseguiram assumir novamente a vantagem e viram o SESI vencer também o último período (22 a 20). “Obviamente não conseguimos a vitória e ficou claro que ainda falta o entrosamento, que iremos ganhar com o tempo. O lado positivo é que sabemos da qualidade das jogadoras e temos grande potencial de evolução, numa competição que acabou de começar”, avalia o treinador do Galo, Bruno Guidorizzi.

A cestinha da partida foi a rubro-negra Mari Dias, com 23 pontos. A maior eficiência, foi da pivô araraquarense Izabela Andrade, de 21 – o que rendeu à atleta o primeiro troféu de MVP da temporada. O Ituano Basquete, que busca o bicampeonato e foca agora no próximo adversário, o AD Santo André, que visita o Ginásio Prudente de Moraes, no sábado, 19 de março, às 16h00.