Novamente cirúrgico: Ituano vence a Ferroviária
Compartilhe

Em jogo de poucas chances, mas de eficiência técnica, em boa parte do jogo, o Galo rubro-negro marcou os gols com Igor Henrique, Neto Berola e Iago Telles, de pênalti decretando a vitória sobre a Ferroviária por 3 a 1. O zagueiro Arthur, no último lance do jogo, descontou para a Ferrinha. A partida aconteceu na noite de sábado 26, no estádio Novelli Júnior, sendo válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Ituano se mantém na briga pela classificação à próxima fase.

O jogo
Os primeiros 20 minutos foram de domínio da Ferroviária, mas apesar de mais tempo com a posse da bola, a Ferrinha não levou perigo à meta de Pegorari. Depois disso, em três minutos, o Ituano marcou duas vezes com Igor Henrique e Neto Berola. Aos 21 minutos, Kaio tabelou com Pacheco que cruzou na medida para o cabeceio certeiro de Igor Henrique. Aos 24, Neto Berola recebeu a bola ainda no seu campo e avançou pela esquerda e já dentro da área, cortou a marcação de Uillian Correia e chutou a esquerda do goleiro Saulo, Galo 2 a 0. Quatro minutos depois, um susto, Gegê cobra falta na área, o volante Thomaz aparece e cabeceia a bola contra o travessão de Pegorari, já batido. Aos 32 minutos, a pressão do Ituano na saída da bola adversária, propiciou outra boa chance de gol. Rafael Elias recebe de Igor Henrique e da entrada da área chuta, a bola desvia em Saulo e bate na trave.
O segundo tempo foi de menos intenso, com o Galo rubro-negro administrando o resultado e a Ferroviária pouco eficiente, mesmo com as cinco alterações em menos de 15 minutos, a equipe grená não reagiu. A Ferrinha teve três chances para marcar em cruzamentos, aos 10, 11 e 26 minutos não aproveitados. Cirúrgico e bem postado, o Ituano ampliou com Iago Telles, que foi derrubado na área, aos 34 minutos, sofreu o pênalti e cobrou com categoria para ampliar. No último minuto do acréscimo, ainda deu tempo para o zagueiro Arthur descontar para a Ferroviária, após cobrança de escanteio, Gegê chutou, Pegorari rebateu e na sobra, o zagueiro descontou para a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 3×1 FERROVIÁRIA
Data e horário: Sábado, 26/02/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Dr. Novelli Júnior, o “Majestoso da Vila Nova”.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan. A1: Alex Ang Ribeiro e A2: Leonardo Tadeu Pedro. 4º A: Thiago Lourenço de Mattos. VAR: Rafael Gomes Félix da Silva.
Cartões Amarelos: Arthur, Didi e Gegê (FER)
Gols: Igor Henrique; aos 21’/1ºT; Neto Berola; aos 24´/1ºT e Iago Teles, de pênalti; aos 34’/2ºT (ITU). Arthur; aos 48’/2ºT (FER)
Público: 1.067. Renda: R$ 16.500,00
ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson e Roberto; Rafael Pereira (Jiménez), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira e Igor Henrique (Aylon); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Iago Teles). Técnico: Mazola Júnior.
FERROVIÁRIA: Saulo; Vidal (Bernardo), Arthur, Didi e João Lucas; Thomaz (Murilo Rangel), Uillian Correia (Guilherme Nunes) e Gegê; Netto (Rafael Luiz), Bruno Mezenga e Orejuela (Hygor). Técnico: Elano Blumer.

O grupo C
Com a vitória o Ituano chega aos 14 pontos, mas continua na quarta colocação do Grupo C, dois pontos a menos do Mirassol, que apenas empatou em casa com a Ponte Preta, em 1 a 1. Com o mesmo placar, o líder Palmeiras empatou com a Inter, em Limeira e o Botafogo venceu o São Bernardo, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, fechando a rodada.

Próxima rodada
A 10ª rodada do Paulistão, inicia no sábado, com o clássico entre São Paulo e Corinthians, às 16 horas. Em Araraquara, a Ferroviária recebe o Santos, às 18h30. O Ituano visita o Ramalhão, às 20h30, no Bruno José Daniel. No mesmo horário, jogam Ponte e Água Santa, em Campinas. No domingo, a rodada se completa com mais quatro jogos. Às 16 horas, o Palmeiras recebe o Guarani, no Allianz Parque. Às 18h30, jogam Novorizontino e Inter de Limeira, em Novo Horizonte, e no 1º de Maio, São Bernardo e Mirassol. Às 20h30, em Bragança Paulista, Bragantino e Botafogo fecham a rodada.

Fala Mazola
Com 14 pontos, o Galo de Itu está apenas dois pontos abaixo do Mirassol, vice-líder e dentro da zona de classificação às quartas de final no Grupo C. O técnico Mazola Júnior, avalia que o Ituano precisará ao menos vencer um jogo (Santo André ou Ponte Preta) fora de casa para sonhar com a vaga nas quartas de final. Nas três próximas partidas, o Galo visita Santo André, recebe o Bragantino e sai contra a Ponte Preta.
“Se quisermos nos classificar vamos ter de ganhar um ou os dois jogos fora de casa. Nós não ganhamos nenhum jogo fora até agora, e pontuamos muito pouco fora. Vamos ter mais uma chance de vencer, se quisermos classificar, teremos que ganhar fora de casa”, afirma Mazola.