Ituano é derrotado no ABC
Numa das piores partidas tática e tecnicamente até aqui disputadas, o Bernô venceu o Galo por 1 a 0, mandando o rubro-negro para lanterna do Grupo C.
O Ituano conheceu sua terceira derrota na competição, na noite do último sábado, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Matheus Davó, aos 14 minutos do segundo tempo.
O resultado garantiu a liderança do Grupo B ao Tigre, por mais uma rodada e praticamente confirma a permanência do Bernô na elite estadual por mais uma temporada. Já o Galo, por sua vez, se complica na luta pela classificação no disputadíssimo Grupo C, mas longe de ser ameaçado pelo rebaixamento. O Ituano fica com 11 pontos e cai para a lanterna do Grupo C, que tem o Palmeiras líder com 16, Mirassol em segundo com 15 e o Botafogo em terceiro com 12 pontos.
O primeiro tempo foi de pouquíssima inspiração, com o São Bernardo e o Ituano errando muito na armação de jogada e principalmente, no passe final. O Galo deixou os donos da casa ficar mais com a bola, mas sem nenhuma boa oportunidade criada. O Galo inclusive teve a melhor chance, aos 43 minutos, Calyson foi lançado, ganhou na corrida da zaga adversária, ficando na cara do gol, mas chutou para fora.
Para o segundo tempo, o Bernô voltou com duas alterações; Romisson e Rafinha entram nos lugares de Vitinho e João Carlos, respectivamente, e aos 14 minutos, o São Bernardo abriu o placar. Em jogada de Rafinha pela direita, a bola chegou para Silvinho, que após falha de Léo Santos, o camisa 11 ajeitou para Davó, só empurrar a bola para o fundo do gol rubro-negro. Após o gol, Mazola Júnior mexeu no Ituano, e Gabriel Barros teve duas boas oportunidades para marcar, aos 31 e aos 38 minutos, mas as finalizações foram defendidas por Júnior Oliveira, que garantiu o resultado positivo para o Bernô no Primeiro de Maio.
FICHA TÉCNICA – 8ª RODADA A1 2022
São Bernardo FC Ltda (1) x (0) Ituano FC
Local: Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Data e hora: Sábado 19/02, às 20h30.
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva, 38. A1: Mauro André de Freitas, 44. A2: Rafael Tadeu Alves de Souza, 36. 4ºA: Leandro Carvalho da Silva, 42. VAR: Márcio Henrique de Góis, 42.
Gol: Matheus Davó; aos 14 minutos do 2º tempo (SBE).
CA: Ítalo e Rodrigo Souza (SBE).
Público: 617. Renda: R$ 12.380,00.
SÃO BERNARDO FC LTDA: Júnior Oliveira; Joílson, Ítalo e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho (Romisson) e Igor Fernandes; Silvinho (Léo Gomes), Matheus Davó e João Carlos (Rafinha). Técnico: Márcio Zanardi.
ITUANO FC: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson e Mário Sérgio (Roberto); Jimenez (Lucas Nathan), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira e Aylon (Igor Henrique); Calyson (Neto Berola) e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.
Reabilitação
Para a nona rodada do Paulistão, a palavra é reabilitação, pois o Ituano (11 pontos), recebe a Ferroviária no sábado, às 20h30, no estádio Novelli Júnior, precisando vencer, e secar os adversários, para ainda manter a chance de passar à segunda fase. Ás 18h30, do sábado, o Mirassol (15 pontos), abre a rodada recebendo a Ponte Preta. No domingo, às 16 horas, o líder Palmeiras visita a Inter, em Limeira e o Botafogo (12 pontos), recebe às 20h30, o São Bernardo, no Santa Cruz