Ituano perde invencibilidade para o Corinthians
Sob a batuta do volante Paulinho, Corinthians vence o Galo de virada.
Em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Paulistão 2022, na noite do último domingo, no Novelli Júnior, o Ituano foi envolvido pelo Timão que reagiu e venceu o Rubro-negro, de virada, por 3 a 2. Depois de um início arrasador, onde com oito minutos o Ituano marcou dois gols, arbitragem anulou o segundo gol marcado por Roberto, o Ituano acabou sendo dominado e envolvido pela equipe alvinegra que cresceu demais na etapa final.
O jogo
O Ituano começou avassalador contra o Corinthians e abriu o placar logo aos cinco minutos, na falha de Cantillo, que pressionado por Jimenez perdeu a bola na intermediária, Gerson Magrão avançou e rolou para Neto Berola que bateu rasteiro, canto direito de Cássio, para fazer o gol. Dois minutos depois, mais um gol do Ituano. Mas dessa vez anulado. Roberto tabelou com Berola e chutou cruzado. Cássio falhou feio, mas o impedimento no começo da jogada (apontado pelo VAR) salvou o Corinthians. O Timão chegou ao empate, em cobrança de pênalti de Fábio Santos, aos 30, Paulinho foi derrubado na área. Aos 41, após cobrança de escanteio de Gérson Magrão, Rafael Pereira cabeceou, Cássio defendeu parcialmente, e Cleberson, no rebote, marcou o segundo gol do Galo.
No segundo tempo, o Corinthians voltou dominante e envolvente, e virou o jogo, conquistando a vitória. A reação foi rápida, e o empate veio logo no primeiro minuto. Giuliano, que entrara no lugar de Cantillo, recebeu cruzamento de Roger Guedes e, com oportunismo, mandou para a rede. Depois, aos 26, Paulinho, bem ao seu estilo, desviou de cabeça na grande área após cruzamento de Gabriel Pereira. Virada espetacular do Corinthians, que no segundo tempo teve todas as suas principais estrelas do elenco atual reunidas.
FICHA TÉCNICA
ITUANO FC 2 x 3 SC CORINTHIANS PTA
Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, Itu.
Data/Horário: Domingo, 06/02/2022, às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus. 4º A: Ricardo Bittencourt da Silva. VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez.
Gols: Neto Berola; aos 6 e Cleberson; aos 41 minutos do 1T (ITU). Fábio Santos (P); aos 30 do 1T, Giuliano; a um minuto e Paulinho; aos 26 minutos do 2T (COR)
Cartões Amarelos: Pacheco, Jimenez e Cordoba (ITU). Paulinho e Fábio Santos (COR)
Público/Renda: 10.304 pagantes / R$ 503.580,00
ITUANO FC
Pegorari; Rafael Pereira (Lucas Nathan), Cleberson (Luca Dias) e Bernardo; Pacheco (Iago Teles), Jimenez, Kaio (Cordoba), Gerson Magrão e Roberto; Rafael Elias e Neto Berola (Gabriel Barros. Técnico: Mazola Júnior.
SC CORINTHIANS PTA
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Paulinho (Du Queiróz) e Renato Augusto; Mosquito (Willian), Roger Guedes e Jô (Gabriel Pereira). Técnico Interino: Fernando Lázaro.
Próximos jogos
O Ituano agora terá dois jogos fora de casa. Na quarta-feira 9, às 15h00, pela quinta rodada, enfrenta o Água Santa, na Arena Inamar, em Diadema. E no domingo 13, às 16h00, pela sexta rodada, pega o Santos, na Vila Belmiro.