02 de fevereiro – Ano de 1922
Compartilhe

Festa da Padroeira
Este muito concorrida e bastante solemne a festa da Padroeira desta parochia Nossa Senhora da Candelaria, constando de um tríduo á grande orchestra, missa cantada e imponente procissão que percorreu as ruas do Carmo, Palma e Direita, tomando parte nesse prestito religioso varias Irmandades e associações catholicas, virgens, mordomas e anjos, e grande multidão de fieis, e sendo o mesmo abrilhantado pelas duas excellentes corporações musicais – José Victorio e União dos Artistas. A orchestra esteve a cargo do sr. M. Tristão Junior; a entrada pregou eloquentemente o revmo. sr. P. João Baptista Carrère s. j.

Novo horario de trens
Do novo horário de trens que partem desta cidade, o que mais importa ao publico saber é o seguinte:
Diariamente parte desta cidade ás 5 horas da manhã via Mayrink um trem que chega a S. Paulo ás 9 horas.
Pela mesma via parte outro ás 2 horas e 26 minutos da tarde chegando a S. Paulo ás 6 horas e 4 minutos.
Pela via Jundiahy, parte daqui ás 7 horas e 50 minutos da manhã um trem que chega a S. Paulo a 1 hora da tarde.

Suffragios pelo Summo Pontifice
Em suffragio á alma do Summo Pontifice Bento XV foram celebradas missas de requiem, segunda feira, na Matriz, terça feira, na igreja do Carmo, e hoje na do Bom Jesus tendo sido bastante concorridas essas missas.
Na igreja do Carmo foi armada uma bella eça, bem como na do Bom Jesus, onde a missa foi cantada, sendo celebrante o revmo. sr. P. Paulo Florencio da Silveira, acolytado pelos revmos. PP Raphael Cervelli e A. Diniz.
No dia 22 do corrente, 30º dia do seu fallecimento, haverá na Matriz solemne missa de requiem por alma do grande Pontifice, cuja morte cobriu de luto toda a christandade.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.