PETRANS forma 273 alunos de escolas municipais e segue com novas turmas nas próximas semanas
Compartilhe

O Programa de Educação para o Trânsito (PETRANS), desenvolvido pela Prefeitura de Itu, realizou nesta semana a formatura de 273 alunos da rede municipal de ensino. As cerimônias ocorreram em três unidades escolares e marcaram a conclusão de mais uma etapa do trabalho de conscientização sobre segurança viária promovido junto às crianças e adolescentes do município.

Na segunda-feira (23/06), 134 estudantes da EMEF Profª Carolina de Moraes Macedo, no bairro Cidade Nova, receberam seus certificados em solenidade que contou com a presença de autoridades locais, além de educadores, familiares e autoridades municipais.

Já na quarta-feira (24/06), foi a vez de 69 alunos da EMTI Olga Benário Prestes concluírem o programa. Encerrando a programação da semana, nesta quinta-feira (25/06), outros 70 estudantes da EMTI Deputado Antonio de Paula Leite Netto participaram da formatura.

Ao longo do PETRANS, os alunos participam de atividades educativas, palestras e orientações voltadas à conscientização sobre a importância da segurança no trânsito, incentivando atitudes responsáveis, o respeito às normas de circulação e a valorização da vida.

As formaturas representam o encerramento de uma etapa de aprendizado e reforçam o compromisso da Prefeitura de Itu com a educação cidadã e a promoção de um trânsito mais seguro. Os estudantes formados tornam-se multiplicadores das boas práticas de convivência e segurança viária, compartilhando os conhecimentos adquiridos com suas famílias e comunidades.