Paróquias Aparecida e Candelária se despedem de padre Ton e padre Francisco e acolhem novos párocos
Compartilhe

A Diocese de Jundiaí anunciou nesta sexta-feira (15/08) uma série de mudanças no clero diocesano, a serem realizadas até o início do próximo ano. Em Itu, as paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Candelária se despedem de padre Ton e padre Francisco Carlos e recebem novos párocos.

As mudanças foram divulgadas ao final da solenidade de Nossa Senhora do Desterro, padroeira da Diocese de Jundiaí, celebrada na manhã desta sexta-feira (15), na Catedral de Jundiaí, pelo Vigário Geral, padre Carlos José Virillo. Por decisão de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo diocesano, serão realizadas transferências de padres para novas paróquias, “com o objetivo de atender às necessidades pastorais das comunidades” e nomeações de padres para serviços e funções específicas, “fortalecendo a missão evangelizadora e o cuidado pastoral”.

Mudanças em Itu

Em Itu, duas paróquias terão novos párocos. Para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi nomeado como novo pároco o padre Joaquim Gonçalves Cruz. O pároco atual, padre Ton Ferreira, assumirá como pároco da Paróquia São Roque, em Salto.

Na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, assumirá como novo pároco o padre Carlos Rafael Casarin, substituindo padre Francisco Carlos Rossi, que está sendo transferido para a Paróquia Santo Antônio, em Santana de Parnaíba, onde assumirá como pároco.

Na Paróquia São João Batista, o atual administrador, padre Luis Ricardo da Silva Gracio foi nomeado pároco, oficializando sua permanência à frente da paróquia.

A cidade de Itu passa a contar também com a assistência de padre Luís Marin, que foi nomeado pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Salto, em função da idade, e estará à disposição das paróquias de Itu e Salto.

As mudanças ainda não têm datas definidas para serem oficializadas e devem acontecer após um período de transição nas paróquias. As datas de posses deverão ser anunciadas posteriormente.