Paróquia da Candelária se despede de seu pároco

Logo após a festa em honra à sua padroeira, a Paróquia Nossa Senhora da Candelária se despede de seu pároco, padre Francisco Carlos Caseiro Rossi, com missa no próximo dia 3. Padre Francisco assumirá a função de pároco em Santana de Parnaíba.
(Foto em destaque: Padre Francisco Carlos deixa a paróquia ituana e assume nova missão em Santana de Parnaíba. / PASCOM PNSC)
A transferência foi definida pelo bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, em agosto do ano passado. Na ocasião, foi definido que padre Carlos Rafael Casarin será o novo pároco da Candelária.
Padre Francisco Carlos esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora da Candelária por dois períodos. O primeiro, entre 2012 e 2018, assumindo em seguida a função de Reitor do Núcleo Teológico do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí. Em 2019, retornou à paróquia ituana, permanecendo até o momento.
Nesses 12 anos, padre Francisco Carlos construiu uma forte relação com a comunidade, deixando marcas no trabalho pastoral e muitos laços de amizade. Com certeza, sua ausência será muito sentida.
A missa de despedida de padre Francisco Carlos acontece no dia 3 de fevereiro, às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.
Posse em Santana de Parnaíba
Padre Francisco prosseguirá sua missão sacerdotal, agora como pároco da Paróquia Santo Antônio, em Aldeia da Serra, na cidade de Santana de Parnaíba. A missa que marca o início de sua nova missão está marcada para o dia 08/02, às 10h.
Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Candelária estão organizando o transporte com um ônibus, para a missa de posse. Os interessados devem entrar em contato com Sônia Gomes: (11) 91072-4223.





