Dom Arnaldo dá posse oficial a padre Luís Gracio neste domingo

Acontece neste domingo (14/09) a Missa de Posse Canônica de padre Luís Ricardo Gracio como pároco da Paróquia São João Batista. A missa será presidida por Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo diocesano da Diocese de Jundiaí.
(Foto em destaque: Padre Luís e Dom Arnaldo, durante missa em que o sacerdote foi apresentado à paróquia ituana, em fevereiro deste ano. / PASCOM PSJB)
Padre Luís Gracio foi nomeado pároco por Dom Arnaldo em comunicado oficial divulgado no último dia 15 de agosto, que também estabeleceu outras nomeações e transferências do clero diocesano. Padre Luís está à frente da Paróquia São João Batista desde fevereiro último, como administrador paroquial, e sua posse como pároco confirma sua permanência frente à paróquia ituana pelos próximos anos.
A missa de posse acontece neste domingo (14), às 9h30, na Igreja Matriz São João Batista. Nesse dia não haverá celebrações nas demais comunidades da paróquia.
Padre Luís Gracio
Vocação surgida em Itu, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Luís Ricardo da Silva Gracio iniciou seus estudos em preparação ao sacerdócio em 2012, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí. Entre as muitas atividades como seminarista, realizou experiência missionária na Diocese de Registro (SP), no Vale do Ribeira.
Foi ordenado diácono transitório no dia 7 de agosto de 2020, pelas mãos do então bispo diocesano, Dom Vicente Costa, e exerceu seu ministério como diácono na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí. Também pelas mãos de Dom Vicente, foi ordenado presbítero em 31 de janeiro de 2021, em cerimônia realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, em Itu.
Em seguida, assumiu como vigário paroquial da Paróquia Cristo Rei, em Salto, permanecendo até o final de 2022. Em janeiro de 2023, iniciou sua missão como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Alegria, em Cajamar. Em dezembro de 2024, foi nomeado administrador paroquial da Paróquia São João Batista, em Itu, assumindo oficialmente sua nova missão em 16 de fevereiro de 2025. Em agosto de 2025, foi nomeado pároco da Paróquia São João Batista, em Itu, função que assume oficialmente neste domingo, 14 de setembro.