Jubileu terá abertura solene na Diocese de Jundiaí neste domingo
A Diocese de Jundiaí realiza neste domingo (29/12) a abertura do Jubileu 2025, que foi aberto mundialmente pelo Papa Francisco na véspera do Natal.
(Foto: Papa Francisco reza diante da Porta Santa da Basílica de São Pedro, momentos antes da abertura do Ano Jubilar. / Vatican Media)
Com o tema “Peregrinos de esperança”, o Jubileu 2025 é “uma ocasião oportuna para renovar a fé, promover a reconciliação e viver a misericórdia de Deus, (…) um tempo propício de oração, reflexão e conversão”, afirma o decreto publicado pela diocese.
Ao longo do Ano Jubilar, serão realizadas diversas atividades e celebrações em toda a Diocese de Jundiaí, entre elas: catequeses e momentos de formação sobre o Jubileu, em todas as paróquias da diocese; 39 Jubileus, destinados a grupos, pastorais e movimentos específicos; peregrinações às igrejas jubilares (entre elas o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, na igreja do Bom Jesus, em Itu; a Peregrinação Diocesana a Aparecida, em 15 de novembro de 2025.
A Abertura do Jubileu na Diocese de Jundiaí acontece neste domingo (29), às 18h, em Jundiaí. A concentração será em frente ao Mosteiro São Bento (Largo São Bento, 40, Centro, Jundiaí), onde se iniciará a Peregrinação até a Catedral Nossa Senhora do Desterro (Praça Governador Pedro de Toledo, s/n., Centro, Jundiaí).
Lá acontece a Missa Solene de Abertura do Jubileu, presidida pelo bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, com a presença de todo o clero diocesano. Os fiéis de todos os 11 municípios que compõem a diocese estão sendo convidados a participar desse importante momento de celebração da Igreja.
(Fonte: Site Diocese de Jundiaí)