Feira da Solidariedade da Cáritas Diocesana: arte e ações sociais em Jundiaí
No último sábado (09/11), o centro de Jundiaí foi palco de apresentações gratuitas de música, dança, teatro e exposição de produtos artesanais durante a 22ª edição da Feira da Solidariedade. O evento, promovido pela Cáritas Diocesana de Jundiaí, reuniu 20 organizações associadas.
(Foto em destaque: Crianças e adolescentes dos projetos apoiados pela Cáritas Diocesana realizaram apresentações de música e dança. / Site Diocese de Jundiaí)
Com a presença de padres, seminaristas, diáconos, religiosas, lideranças e agentes de pastorais, a feira atraiu grande público, incluindo familiares, amigos e colaboradores das organizações, além de transeuntes que prestigiaram as apresentações culturais e os produtos artesanais. A renda obtida com as vendas será revertida para as ações socioassistenciais e caritativas das instituições.
O evento foi apresentado pelo locutor Robson Marcelo, que, como voluntário, conduz este momento cultural há 20 anos.
Para o Diretor Presidente da Cáritas Diocesana de Jundiaí, Padre Joaquim de Souza Filho, o evento coroa o trabalho das organizações ao longo do ano. “As apresentações culturais, protagonizadas por crianças, adolescentes, jovens e idosos atendidos pelas organizações, revelam a riqueza e a dedicação das equipes profissionais e voluntárias em promover a cultura e a integração desses grupos”, ressaltou.
(Fonte: Site Diocese de Jundiaí)