Santa Teresinha festejada nas paróquias

Várias comunidades e paróquias da cidade celebraram o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, no último dia 1º. Algumas celebrações em honra à santa ainda acontecem neste final de semana.
Mais conhecida como Santa Teresinha de Lisieux ou Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Thérèse Martin nasceu em 2 de janeiro de 1873 em Alençon, França. Considerada doutora da Igreja, Santa Teresinha escreveu inúmeras cartas e deixou um legado de amor e doação, oferecendo a Deus todos os gestos e sacrifícios feitos ao longo de sua vida.
Teresinha perdeu a mãe muito cedo, porém não se deixou abater pela tristeza, pelo contrário, acolheu com disponibilidade a vontade de Deus. A pequena menina loura, de olhos azuis, era muito estudiosa e dedicada em tudo que fazia.
Mesmo apegada à família, a jovem entrou para a Ordem das Carmelitas Descalças aos 17 anos e, desde então, a pequena de Lisieux se tornou modelo de sacrifício e doação. Na chamada “Pequena via”, Santa Teresinha aponta um caminho de santidade baseado na busca da vontade de Deus através das coisas mais simples do cotidiano.
Faleceu muito jovem, aos 24 anos, em 30 de setembro de 1897. Foi beatificada em 1923 pelo Papa Pio XI e, em 1925, tornou-se padroeira das missões. Em 1997, o Papa São João Paulo II honrou Santa Teresinha com o título de doutora da Igreja. (com informações do site da Editora Paulus)
Missas e celebrações em Itu






Festividades prosseguem neste final de semana
Na Paróquia São João Batista, haverá missa em honra à santa na Comunidade Santa Teresinha, no Pirapitingui, neste domingo (6), às 8h.
Na Comunidade Santa Teresinha, no Residencial Itaim, haverá missa neste sábado (5), às 16h. Em seguida, uma Procissão Motorizada conduzirá a imagem da santa para a Igreja Matriz São Cristóvão, onde haverá missas em honra a Santa Teresinha no domingo (6) às 9h30 e 18h.
Nesta sexta (4), haverá Ação entre Amigos, às 19h, no Salão da Igreja Matriz São Cristóvão. A Quermesse continua neste sábado (5) e domingo (6), a partir das 17h, na praça em frente à Igreja Matriz São Cristóvão.