Coroinhas e acólitos participam de formação e convivência na São Cristóvão
No último sábado (14/09), os coroinhas e acólitos da Paróquia São Cristóvão tiveram uma tarde com atividades especialmente pensadas para eles. O grupo conta hoje com 50 crianças e adolescentes que realizam seu ministério de serviço ao altar, nas missas e celebrações da paróquia.
No início da tarde, os coroinhas participaram de uma gincana com seus pais, com brincadeiras e muitos momentos de descontração, fortalecendo a convivência entre os coroinhas e também com suas famílias.
No final da tarde, os acólitos se juntaram ao grupo e tiveram um momento de grande emoção, aprofundamento e oração: coroinhas, acólitos e também os pais tiveram um momento de “encontro com Jesus flagelado”, representado por um jovem caracterizado. Diante da cena, um questionamento: “E, se de repente, você estivesse diante Dele, o que você falaria? O que você agradeceria?” A reflexão foi conduzida de acordo com o Evangelho do domingo (Mc 8,27-35).
Encerrando a tarde, o grupo participou da missa das 18h, presidida pelo pároco, padre Robinson, com acólitos, coroinhas e seus pais entrando solenemente na igreja. Durante a missa, uma coroinha e um pai deram seus depoimentos com grande emoção que tiveram com a experiência do “encontro com Jesus flagelado”.
Também foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando a Santa Missa. Todos ficaram extremamente emocionados e felizes com a organização do evento proporcionado, principalmente com os momentos de oração e aprofundamento.
Os coordenadores agradeceram a participação de Djalma, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que gentilmente veio caracterizado como Jesus flagelado, e também de Cacá, que cuidou da caracterização e da maquiagem.
Abaixo, imagens das atividades. (Fotos: PASCOM PSC)