Sagrada Família celebra Santa Mônica, Santo Agostinho e Martírio de São João Batista
Compartilhe

A Paróquia Sagrada Família celebra a partir desta terça-feira (27/08) missas em honra a Santa Mônica e Santo Agostinho e pela memória do Martírio de São João Batista.

Nesta terça-feira (27/08), a Igreja celebra Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. Mônica nasceu em Tagaste (Argélia) em 331, em uma família de boa posição social e profundamente cristã. Casou-se, jovem ainda, com Patrício, que não era cristão. Mônica era uma mulher forte, de fé ardente e de firme esperança. Graças a sua paciência e exemplo, seu esposo abraça a fé cristã. Ela também consegue a conversão de Agostinho, “o filho de tantas lágrimas”. Morreu em Roma, aos 55 anos de idade. É considerada a padroeira das mães cristãs. 

Na quarta (28), será celebrado o dia de Santo Agostinho, doutor da Igreja, considerado um dos responsáveis por criar o embasamento institucional da Igreja, com sua filosofia cristã. Filho de Santa Mônica, cristã fervorosa, teve uma vida desregrada até perto de seus 30 anos, quando se converteu e abraçou o cristianismo. Foi ordenado sacerdote e nomeado bispo de Hipona, no norte da África. Morreu em 420 e é considerado o santo protetor dos teólogos, impressores e cervejeiros. 

Já na quinta (29), é celebrado o Martírio de São João Batista. O primo de Jesus é um dos poucos santos que têm mais de uma data no calendário litúrgico: seu nascimento é festejado em 24 de junho e seu martírio, em 29 de agosto. Nascido cerca de 6 meses antes de Jesus, foi o responsável por anunciar ao povo a chegada do Messias, pedindo que todos se preparassem para a chegada do Filho de Deus. Morreu degolado a mando de Herodes, que atendeu a um pedido de Salomé e de sua mãe, Herodíades.   

As missa serão celebradas na Igreja Matriz Sagrada Família e Santa Isabel, na Vila Martins, às 19h: terça (27), em honra a Santa Mônica, com bênção para todas as mães que rezam pelos filhos; quarta (28), em honra a Santo Agostinho; e na quinta (29), em memória do Martírio de São João Batista.