Ituano empata com vice líder da Série B
Com um intervalo de três dias, o Ituano voltou a jogar no Novelli Júnior pela Série B. Na terça enfrentou o América MIneiro, 3o colocado da competição. E na sexta recebeu o Vila Nova, vice líder do campeonato. Se não alcançou a vitória, saiu desta rodada dupla com dois pontos conquistados e sem sofrer gols. Deppis do 0x0 na terça, o Ituano ficou novamente no 0x0 com o clube de Goiânia. “Hoje não fomos tão brilhantes como fomos com o América. Não criamos tantas oportunidades de gol como no jogo de terça. Isso pode ser também pela sequência de 3 jogos na semana. Mas teve esse lado não tão positivo. Não jogamos como contra o América. Criamos mais chances de gol. Apesar de ter tido duas ou três chances que poderíamos ter feito o gol. Duas com o Leozinho e uma com o próprio Neto Berola que está ganhando minutos. Temos que ter paciência com ele. Temos também que enaltecer o quanto esses jogadores se comprometeram na partida. Não é desculpa, mas tivemos um intervalo de poucos dias e enfrentamos o terceiro e hoje o segundo colocado da Série B” comentou Alberto Valentim. Com o 4o empate na competição, o Ituano chega a 12 pontos, mas permanece na 19a colocação. O Ituano volta a jogar no próximo sábado, em Manaus, contra o Amazonas, encerrando o 1o turno da Série B.
Diferente do jogo de terça contra o América, os dois times pouco criaram no ataque. O Vila Nova tentou alguns chutes de fora da área. Todas as finalizações para fora, O técnico Alberto Valentim começou com Leozinho paraa dar velocidade ao ataque e criar jogadas ofensivas, com a ausência de Salatiel. Leozinho tentou e a melhor chance veio aos 42 do 1o. Ele driblou o marcador, cortou para o meio e bateu para o gol. A bola subiu e saiu por cima. “Um jogo muito difícil, o Vila Nova vem muito bem e está no G-4. O Alberto Valentim me chamou ali para ajeitar a finalização. Vamos acertar, precisamos muito dos três pontos”, contou Leozinho. NO segundo tempo, as oportunidades de gol foram mais claras. O goleiro Saulo que não tinha trabalhado no primeiro tempo, fez duas defesas em chutes de fora da área. E Neto Berola que está voltando aos poucos, entrou aos 12 minutos e deu nova criatividade ao ataque do Ituano. Ele puxou um contrtagolpe pela esquerda, passou pelo marcador e finalizou para o gol. O goleiro do Vila Nova fez a defesa. “São três jogos em que poderíamos ter vencido. Contra CRB e América-MG criamos chances de matar o jogo. Hoje também estivemos perto de fazer o gol e vencer. Temos de trabalhar isso. A nossa defesa já vai para o terceiro jogo sem sofrer gols. Mas temos que marcar lá na frente e começar a vencer o mais rápido possível, porque o campeonato não dá chance, não”, comentou Neto Berola.
O técnico Alberto Valentim valorizou o empenho do time nesta semana difícil. E reconheceu que o depempenho ficou abaixo do esperado. “Hoje não fomos tão brilhantes como fomos com o América. Não criamos tantas oportunidades de gol como no jogo de terça. Isso pode ser também pela sequência de 3 jogos na semana. Mas teve esse lado não tão positivo. Não jogamos como contra o América. Criamos mais chances de gol. Apesar de ter tido duas ou três chances que poderíamos ter feito o gol. Duas com o Leozinho e uma com o próprio Neto Berola que está ganhando minutos. Temos que ter paciência com ele. Temos também que enaltecer o quanto esses jogadores se comprometeram na partida. Não é desculpa, mas tivemos um intervalo de poucos dias e enfrentamos o terceiro e hoje o segundo colocado da Série B” comentou Alberto Valentim que lançou mais um jovem da base. O atacante Jonathan de 19 anos, artilheiro do sub 20. “Eu sempre trabalhei nos clubes anteriores com jovens. Dei a primeira oportunidade para vários destes meninos que vem da base. Alguns que nem treinava no profissional. Eu sempre gostei de mesclar muito. É uma molecada que vem com muita fome. O Jonathan é o artilheiro do sub 20. E todos eles que vem treinar com a gente, eu falo para eles que tem que estar prontos. Em relação do jogo dele ontem, lutou, jogou e quase fez o gol no escanteio. Vai servir de experiência também. Para ele ir ganhando essa minutagem no profissional” explicou Alberto Valentim.
(Fonte: ituanofc.com – Foto: Miguel Schincariol)