Conselho Paroquial se reuniu na Aparecida

Aconteceu na última quinta-feira (04/07) a reunião do Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora (CPAE) da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O encontro contou com a presença do pároco, padre Ton, e de mais de 50 coordenadores de pastorais, ministérios e movimentos da paróquia.

O CPAE é um organismo de representatividade e participação na ação evangelizadora de cada paróquia. Seu objetivo é ser um instrumento de comunhão eclesial, de convergência dos objetivos evangelizadores e lugar para estabelecer uma conexão e diálogo pastoral capaz de irradiar toda a ação evangelizadora na área da paróquia.

Presidido pelo pároco ou administrador paroquial, o conselho é formado por fiéis que participam da vida litúrgica e pastoral na Igreja, especialmente coordenadores paroquiais de pastorais, ministérios e movimentos. O CPAE tem como missão, estudar e encontrar soluções para os desafios pastorais da comunidade. Sua atuação está diretamente ligada ao planejamento, desenvolvimento e execução do plano pastoral paroquial.

Abaixo, imagens da reunião. (Fotos: Dirce Silva / PASCOM PNSA)