Fundo Diocesano abre inscrições para Projetos Sociais alinhados à CF 2024
Compartilhe

Estão abertas as inscrições do Fundo Diocesano de Solidariedade da Diocese de Jundiaí para projetos sociais de pastorais, comunidades e movimentos da Igreja. Os projetos devem estar alinhados ao tema da Campanha da Fraternidade 2024: “Fraternidade e Amizade Social”.

O Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) é resultado da Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Neste ano, a coleta aconteceu no dia 24 de março, Domingo de Ramos. Dos recursos arrecadados, 60% foram destinados ao FDS e os demais 40%, ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). O FDS apoia projetos que combatem a exclusão social e contribuam para a redução das desigualdades sociais. 

A Campanha da Fraternidade 2024 (CF), que teve por foco a amizade social, convoca os cristãos a refletir sobre o seu papel na construção de relações mais humanas. Nesse sentido, participar do Edital do Fundo Diocesano de Solidariedade é uma oportunidade concreta de contribuir para essa transformação.

Pelo edital do FDS, podem ser inscritos Projetos Sociais das pastorais, paróquias, movimentos eclesiais e demais instituições/entidades do terceiro setor que possuam habilidade para abordar a temática proposta pela CF 2024 – “Fraternidade e Amizade Social” e lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8) e que estejam com a sua situação fiscal regular.

As inscrições podem ser feitas pela internet até 6 de agosto. Para mais informações, acesse o site da Diocese de Jundiaí ou da Cáritas Diocesana.

(Fonte: Site Diocese de Jundiaí)