Rotary se une para ajudar os  desabrigados do Rio Grande do Sul
Compartilhe

Unidos, o Rotary Club de Itu e o Rotary Club de Salto realizam ação solidária com o objetivo de arrecadar numerário para compra de colchões. Rotarianos, por si próprios, por seus amigos, por seus parentes e por mais cidadãos solidários que prontamente responderam ao chamado, em cerca de 20 horas arrecadou-se R$ 37.000,00.
O valor arrecadado já está sendo aplicado na compra de 254 colchões (127 de solteiro e 127 de casal). A aquisição está sendo feita junto à fabricante ApoloSpuma, de Itu, que, de forma solidária, os está fornecendo a preços muito especiais. Rotary Club de Porto Alegre será o responsável por receber e distribuir os colchões em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre de acordo com as necessidades locais.
A programação da produção já está sendo feita e a previsão é de que estejam prontos até o dia 16 de maio corrente. Enquanto isso, a logística está sendo definida.
O transporte será porta-a-porta, específico e exclusivo da carga doada. A ação foi idealizada na manhã de sábado. Durante a tarde foi consultado o Rotary Club de Porto Alegre que sugeriu itens a serem doados. Formou-se a união dos dois clubes do Rotary. Negociou-se com o fabricante. Foi tomada a decisão.
No início da manhã do domingo foi lançada a campanha. Na noite do domingo já havia valor arrecadado suficiente para comprar 285 colchões de solteiro. Novo comunicado foi feito a quem recebeu o primeiro, desta vez informando que a ação estava sendo encerrada porque o objetivo fora cumprido. Todavia, alguns colaboradores ainda fizeram doações. O valor cresceu ainda durante a noite e manhã da segunda-feira.
Na segunda-feira, o Rotary Club de Porto Alegre pediu que os colchões fossem fornecidos metade para solteiros e metade para casais. Em breve ocorrerá o embarque. Bela a ação solidária do povo Ituano e Saltense que, como os rotarianos, praticou o lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.