Pe. Robinson Veronezze: 25 anos a serviço do povo de Deus e da Igreja

A Igreja Matriz da Paróquia São Cristóvão esteve repleta de paroquianos e amigos do Pe. Robinson Adolfo Veronezze, para a celebração da missa em ação de graças ao seu Jubileu de Prata, na última terça-feira (16/04).

(Foto em destaque: A missa em ação de graças pelos 25 anos de sacerdócio de padre Robinson contou com a presença de padres e diáconos da cidade. / PASCOM PSC)

Concelebram a Eucaristia, Pe. Francisco Carlos Caseiro Rossi, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária e Pe. Juverci Pontes Siqueira, pároco da Paróquia São José, serviram o altar os Diáconos Francisco Martins, da Paróquia São Cristóvão, e Tadeu Italiani, da Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

Pe. Robinson durante a homilia destaca a figura de Frei Pe. Eladio em sua vida religiosa. (Fotos: PASCOM PSC)

Pe. Robinson dividiu a homilia em duas partes. Na primeira, refletiu sobre a liturgia do dia, na qual o Evangelho falava que Jesus é o pão vivo descido do céu, e na segunda parte, falou sobre os vinte e cinco anos de sacerdócio, tendo sua formação na Ordem de Santo Agostinho. Falou das experiências vividas nas comunidades e paróquias em que serviu no Brasil e no exterior. O sacerdote destacou a figura do Frei Padre Eladio Gutiérrez García, que  considerou com um pai dentro da Ordem dos Agostinianos, vindo a falecer no início da década de 2000.

Irmãs e mãe de Pe. Robinson presenteando-o com uma bela casula.

Pe. Robison relatou, que a sua primeira missa foi em Goiânia e que convidou o Pe. Eládio para fazer a homilia. Tempos mais tarde, para homenagear o referido sacerdote, a Ordem editou uma revista com várias passagens do Pe. Eládio e dentre os artigos publicados, estava a homilia da primeira missa do Pe. Robinson, a qual leu para todos os presentes na noite de terça-feira.

Crianças da paróquia presenteando Pe. Robinson, com um avião.

Concluída a homilia, a comunidade fez algumas homenagens ao pároco, em uma delas as irmãs e a mãe do padre, presentearam-no com uma bonita casula. Pe. Robinson tem uma admiração muito grande por aviões, sentimento que traz desde sua infância, assim as crianças da paróquia o presentearam com um avião, simbolizando essa sua paixão pela aviação. Por fim, o Diácono Francisco Martins entregou um anel, representando a unidade da paróquia com Pe. Robinson.

Diác. Francisco Martins entregando ao Pe. Robinson um anel, presente da comunidade e amigos.

Após a comunhão, os paroquianos levaram presentes ao Pe. Robinson e as homenagens continuaram. Solicitaram que o sacerdote fosse à frente da imagem de Nossa Senhora Aparecida e assim, todos cantaram a Ave Maria, pedindo as bênçãos e interseção da Mãe Aparecida ao Pe. Robinson. Em seguida, um vídeo com várias fotos das atividades do padre na paróquia foi passado nos telões.

Comunidade cumprimentando e presenteando Pe. Robinson ao final da missa.

Ao concluir a missa Pe. Robinson, bastante emocionado, agradeceu a todos e convidou a comunidade para se confraternizar no salão paroquial.

Pe. Robinson aos pés de Nossa Senhora Aparecida, consagrando sua vida sacerdotal e pedindo a intercessão à Mãe Aparecida.

As comemorações continuam

No domingo (21), haverá missa comemorativa às 9h30, presidida pelo bispo diocesano de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Vicente Costa. Em seguida, haverá um almoço comemorativo, no Perina´s Buffet, para aqueles que previamente adquiriram convites.