Comunidade Santa Isabel será elevada a Igreja Matriz
Compartilhe

O bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, aprovou na última semana a elevação da Comunidade Santa Isabel, na Vila Martins, a Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família. A cerimônia de elevação está marcada para o próximo dia 4 de abril, quando também será acolhido o novo vigário paroquial, padre Edisandro de Lima Rocha.

(Foto em destaque: A igreja da Comunidade Santa Isabel, na Vila Martins, será a Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família / PASCOM PSF)

O pedido de elevação da Comunidade Santa Isabel a Igreja Matriz foi feito ao bispo diocesano pelo pároco, padre Enéas. Desde sua fundação, a Paróquia Sagrada Família utiliza a estrutura da Comunidade Santa Isabel como sede paroquial, sem, no entanto, a definição oficial de que aquela igreja fosse a Igreja Matriz paroquial.

A fachada da igreja da Comunidade Santa Isabel, após a reforma realizada em 2023.

A cerimônia de elevação acontecerá no próximo dia 4, às 19h30, sendo presidida por Dom Arnaldo. Com a elevação, a sede paroquial passa a ser chamada Igreja Matriz Sagrada Família e Santa Isabel.

Transferências

Na mesma cerimônia será apresentado o novo vigário paroquial, padre Edisandro de Lima Rocha, que realizará sua nova função junto ao pároco, padre Enéas, e ao vigário, padre João Fava, recém-chegado à paróquia.

Já o padre Wellington Felício da Silva, que exercia a função de vigário paroquial até agora, está sendo transferido para a Paróquia Santo Antônio, em Várzea Paulista, onde assumirá a função de Administrador Paroquial. A celebração de posse canônica acontecerá no dia 5 de abril, às 19h30, na Igreja Matriz Santo Antônio.